H@ vida depois dos 60

…com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas…

Feliz Páscoa!!!

Páscoa é passagem. Na Antiga Aliança consumada entre o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó com os israelitas a Páscoa foi a celebração da passagem libertadora do Mar Vermelho, da escravidão no Egito para a liberdade na Terra Prometida. Na Nova Aliança, a passagem do pecado para a graça, da morte para a ressurreição… Cristo – o Filho de Deus encarnado que assumiu em tudo a condição humana exceto o pecado – tendo morrido ressuscitou e ressuscitando deu-nos nova vida. Esse é o sentido básico da celebração pascal – a revolução drástica que destronou a morte e colocou em seu lugar a vida plena alcançada para nós por Jesus Cristo com o seu voluntário aniquilamento, paixão, morte de cruz e a vitória sobre a morte com a sua ressurreição.
Essa é a minha fé, assim o creio. Então a todos os eventuais transeuntes virtuais que circularem por aqui os meus votos de uma FELIZ PÁSCOA!!!

pensado por Tarciso (2) Comentários   

2 comentários para “Feliz Páscoa!!!”

  1. Avulsos disse:

    A Páscoa é a constatação de que viver é uma necessidade. Mas não só. Talvez a morte seja uma necessidade, já que sem ela não há ressureição. É a certeza do aprendizado com a cruz por que é preciso descer do madeiro para ser o que se é. O homem novo a imagem e semelhança de Deus se manifesta quando assume sua páscoa. Assumamos a nossa!!! Sejamos Cristãos!!!
    Forte abraço, meu caro!!!

  2. Marinho, F. disse:

    Acho que, desde que se tenha a fé no positivo, no que é bom para as pessoas e para nós, fazer o bem, a caridade, sabe… Tudo isso…

    É bom. É ter fé.

    😉

    http://espelhoinverso.blogspot.com/

Comente

Favor preencher seus dados e comentar abaixo.
Nome
Email
endereço de seu blog
seu comentário