H@ vida depois dos 60

…com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas…

indignação cívica

É impossível continuar passivamente aceitando a vergonhosa escalada da corrupção na política nacional e, em particular, a enorme pizza que está sendo assada no Senado da República. Hoje o brasileiro possui mecanismos sofisticados de comunicação de massa tipo orkut, twitter, blogs e quetais que se revelam suficientemente capazes de influenciar no mundo da política. Entretanto, é preciso vencer a inércia natural humana e pensar que é possível dar um primeiro passo na direção das mudanças inadiáveis. No poder estabelecido o tecido se esgarça com a corrupção e esta se espraia em todos os sentidos e direções. Assiste-se aos ladrões de todos os tamanhos agindo impunemente. A violência grassa nas metrópoles e nas cidades do interior. A população acovardada bale com mansidão irritante.
É preciso algo mais, é preciso uma indignação proativa!
É preciso ressuscitar aquele espírito estudantil aguerrido dos caras pintadas do Brasil, sob o risco de sermos submergidos de vez pela podridão que exala dos palácios de Brasília, das capitais e até dos pequenos centros urbanos.
Brasileiros, indignemo-nos antes que seja tarde demais!!!

Entre tantas coisas possíveis de se fazer para manifestar a nossa indignação, uma das melhores é aderir a uma campanha que descobri no twitter: rir para não chorar

pensado por Tarciso (2) Comentários   

2 comentários para “indignação cívica”

  1. Esyath disse:

    Tarciso,

    concordo com você… o problema é que nós idiotamente continuamos apenas a reclamar… eu não gosto de radicalizar, sabe!? E nunca tive um espírito de liderança… mas a meu modo tento ter consciência e agir de modo coerente… por exemplo… não sendo alienada e aceitando tudo o que a Imprensa tenta vender, em seguida, votando nos mesmos pilantras de sempre… A questão é que precisamos entender que é nosso dever renovarmos nosso estoque de representantes… e não nos habituarmos aos eternos mesmos pilantras… Hoje a coisa apenas passa de Pilantra Pai para Pilantra Filho, para Pilantra Neto… e afins…

    Beijos (Des)conexos!

  2. Dri Viaro disse:

    Boa tarde, estou passando pra conhecer seu blog, e desejar boa semana.
    bjsss

    aguardo sua visita 🙂

Comente

Favor preencher seus dados e comentar abaixo.
Nome
Email
endereço de seu blog
seu comentário