H@ vida depois dos 60

…com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas…

Carta aberta aos Senadores da República

Prezados Senhores Senadores.
Uma seleção de onze renomados juristas compõe, vitaliciamente, os quadros do STF. Neste momento em que se decide a vaga do décimo primeiro elemento deste seletíssimo grupo, V. Excias., como lídimos representantes das unidades federativas, tem a prerrogativa constitucional de ser a voz de milhões de brasileiros insatisfeitos com essa escolha de cunho político partidário, vetando a convocação de um advogado que atende unicamente o interesse do Sr Lula e companhia, e não aos mais altos interesses do nosso País.
Por favor, Sr Senador, exerça o seu livre direito de rejeitar a indicação de uma pessoa não qualificada para o exercício de um tão elevado encargo para o qual o que o indicado tem de notório é a insuficiência de conhecimentos no campo do Direito e não o saber jurídico exigido. Não é o bastante ser advogado para compor o STF, é preciso ser um jurista de escol e isso está patente que o indicado da vez ainda não é.
Saudações de um cidadão brasileiro que persiste acreditando ao menos num dos poderes da república – o Judiciário que, no entanto, está refém da ameaça de nefasta contaminação política se o nosso já aviltado e fragilizado Legislativo sucumbir ao canto da sereia do onipotente Executivo. O Brasil e os brasileiros de bem não merecem essa afronta!

pensado por Tarciso Comente   

Comente

Favor preencher seus dados e comentar abaixo.
Nome
Email
endereço de seu blog
seu comentário