Seja benvindo a este espaço virtual de animação e esclarecimentos sobre a Pastoral do Dízimo Católico!
A finalidade deste site é contribuir para a reflexão, oferecer eventuais esclarecimentos e promover a divulgação de alguns temas importantes do catolicismo – especialmente sobre a Pastoral do Dízimo.
Estas páginas começaram a ser elaboradas de forma singela e sem grandes pretensões lá pelo ano de 1994, como uma contribuição a título pessoal e filial à Igreja. Se com o passar do tempo fui adquirindo algumas noções técnicas que viabilizaram alguma melhoria na aparência – o conteúdo não sofreu grandes variações desde a primeira publicação até o ano de 2011, apesar de já ter mudado de endereço e de provedor algumas vezes. Na medida do possível e de minhas capacidades e conhecimentos, mais recentemente tenho procurado agregar novos conteúdos, além de revisar e atualizar alguns dos textos publicados.
Espero que você se sinta à vontade e possa apreciar e usufruir o conteúdo disponibilizado.
Cordiais saudações.
Luiz Tarciso Souza (*)

(*)Sou um leigo católico, colaborador da Pastoral do Dízimo, membro atuante da Paróquia Santa Catarina de AlexandriaDiocese de Santo Amaro, graduado em teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Arquidiocese de São Paulo e mestre em Teologia, com ênfase em História Eclesiástica contemporânea, pela PUC-SP.


Nota importante: os textos aqui publicados não se destinam à suscitar quaisquer tipos de polêmicas internas ou com membros de outras igrejas e denominações cristãs que tenham eventualmente distintas concepções a propósito do Dízimo. Sua finalidade principal consiste em oferecer subsídios a serem livremente utilizados para finalidades pastorais de dioceses, paróquias, pastorais e movimentos católicos, desde que seja mencionado o site www.luiztarciso.net/dizimo como fonte e que o autor seja informado do uso mediante envio de mensagem pelo e-mail dizimo@luiztarciso.net ou por mensagem registrada na caixa de comentários que existe no rodapé de cada texto publicado no site. Outros usos que fujam à esta caracterização exigem autorização expressa do autor.

E a propósito dos comentários registrados nas páginas do site, procuro publicar uma resposta logo abaixo dos mesmos tão logo alertado pelo sistema que um novo comentário foi postado.


 

clique aqui para ver o conteúdo do site


 

deseja agendar uma campanha de conscientização do dízimo em sua paróquia?
© 2012 Dízimo Católico Suffusion theme by Sayontan Sinha