Sugestões para missas em ação de graças pelos dizimistas

 

COMENTÁRIO INICIAL

1) Esta celebração é um encontro de gratidão entre nossa humanidade faminta e sedenta e o nosso Deus , fonte e alimento divino que plenamente nos sacia e suscita em nossos corações o desejo de viver no amor e na generosidade.

Que a nossa participação nestes sagrados mistérios nos faça acolher e compreender a misericórdia divina e retribuir com nossa medida, à infinita bondade de nosso Deus.

Em pé, com muito entusiasmo, cantemos o canto de entrada e acolhamos o presidente de nossa celebração.


2) Participar da Eucaristia é experimentar, em cada missa, a atualização do mesmo e único sacrifício redentor de Jesus Cristo, nosso Senhor! Que o nosso coração se inflame, pois, de amor e gratidão pela infinita bondade de nosso Deus, levando-nos a uma participação plena de reverência e fé nos mistérios que estamos celebrando. Vamos, em pé, acolher o presidente desta celebração, com o canto de entrada.


3) O nosso Deus se faz alimento de salvação e se revela a nós nesta liturgia. É tão grandiosa esta experiência do amor de Deus que ainda não podemos compreender plenamente o mistério que iremos celebrar. Que o próprio Deus nos ajude a acolher tão grande dom e nos prepare para a comunhão nesta eucaristia e no dia-a-dia de nossa vida. De pé, vamos acolher o presidente desta celebração, com o canto de entrada.


4) Nossa Igreja se alegra com seus dizimistas e benfeitores e nesta celebração agradece a Deus pelo dom de suas vidas e pela generosidade com que partilham de seus bens em benefício da comunidade. Que nossa participação nesta Eucaristia nos ajude a viver plenamente no amor, nos inspire a praticar a generosidade e a assumir o compromisso cristão de evangelizar com renovado ardor missionário. De pé, acolhamos o presidente desta celebração, com o canto de entrada.


5) Vamos nos alegrar nesta santa Missa pelo dom da vida de cada um de nós e também pelo dom da vida de todos os nossos dizimistas e benfeitores. Que o alimento da Palavra e da Eucaristia nos sacie de toda nossa fome de justiça e de amor e nos inspire à prática da misericórdia. De pé, vamos acolher o presidente de nossa celebração com o canto de entrada.


6) Dízimo é a devolução, que fazemos ao Nosso Senhor de tudo que ele nos dá, com carinho e muito amor. Devolver o dízimo a Deus, é o dever do bom cristão, um gesto bem generoso, prova de nossa gratidão. De pé e com muito entusiasmo vamos acolher o presidente de nossa celebração com o canto de entrada.


7) É dever de todos agradecer a Deus. Nossa gratidão deve ser concreta, não apenas por palavra. Agradecemos concretamente a Deus quando nos abrimos à conversão, buscando viver integralmente o Evangelho e quando nos conprometemos com as coisas de Deus ajudando a expansão do Evangelho e da Igreja. Entoando com entusiasmo o canto de entrada, acolhamos o presidente de nossa celebração.


8 ) Se é certo que recebemos tudo de Deus, é justo que lhe ofereçamos algo para a realização de seu reino, anúncio do Evangelho e sustento da Igreja. Confiantes, vamos dar início à Santa Missa, acolhendo com alegria o presidente desta celebração enquanto entoamos o canto de entrada.


9) Aquele que semeia pouco, pouco ceifará, aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento, Deus ama o que dá com alegria. Vamos dar início a esta Santa Missa acolhendo o presidente da celebração enquanto entoamos com entusiasmo o canto de entrada.


10) É justo que sejamos gratos a Deus, o dízimo é um sinal dessa gratidão. O primeiro sentimento necessário para oferecer o dízimo é, portanto, a nossa gratidão a Deus. Vamos dar início a esta Santa Missa com o canto de entrada, enquanto em procissão acolhemos a equipe de celebração e o seu presidente.


11) O dízimo nos educa para a gratidão e para a generosidade. Ele nos leva a abrir os horizontes da nossa mente, a abrir o nosso coração e as nossas mãos. Iniciemos esta Santa Missa com o canto de entrada que entoamos enquanto recebemos a equipe e o presidente desta celebração.


12) Irmãos e Irmãs, estamos reunidos para celebrar a “graça de dar”. Vamos participar deste encontro com Deus, com a abertura de coração que nos permite tocar o Mistério da Salvação, por meio da Liturgia da Palavra e da Liturgia Eucarística.

Vamos celebrar esta missa pelos nossos irmãos benfeitores, aqueles que de uma forma ou de outra colaboram com a comunidade, especialmente os dizimistas, que procuram fazer a Igreja de Cristo crescer na fé, amor e corresponsabilidade. Iniciemos a celebração com o canto de entrada, enquanto acolhemos a procissão com a equipe e seu presidente.


13) Irmãos e irmãs, participando desta Eucaristia, vamos poder perceber que nossas celebrações são momentos de esperança e vitória, pois é isto que Jesus demonstrou com sua vida. E por isso somos gratos a Deus. Portanto, estamos aqui para agradecer e louvar, especialmente pelos benfeitores e dizimistas de nossa Paróquia. Vamos, pois, nesta Eucaristia, pedir ao Espírito Santo que nos ilumine para bem rezar esta Santa Missa. De pé, recebamos o presidente desta celebração e equipe, com o canto de entrada.


14) Irmãos e irmãs, estamos aqui participando desta Santa Eucaristia. Vamos refletir, rezar e celebrar o dom da vida, especialmente dos ofertantes, benfeitores e dizimistas de nossa Paróquia, que estão em sintonia com os irmãos e com o Pai. Vamos louvar e agradecer a Deus, com muita alegria. Fiquemos todos de pé para dar início a esta celebração com o canto de entrada enquanto em procissão recebemos o presidente e a equipe.

 


PROCISSÃO DAS OFERTAS

1) É chegado o momento de prepararmos a mesa para o banquete eucarístico. A humanidade participa da atualização do sacrifício redentor de Cristo trazendo os dons do pão e do vinho que, pela força do Espírito Santo, tornar-se-ão o Corpo e o Sangue de Jesus que nos servirá de alimento nesta nossa caminhada de fé. Participamos também da vida e do dinamismo da Igreja, trazendo em seguida as nossas ofertas generosas, fruto do nosso trabalho, que servirão para o sustento material de nossa Igreja em vista de uma evangelização maior, melhor e com renovado ardor missionário.


2) Neste momento somos todos convidados a caminhar até o altar do sacrifício do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A comunidade leva como primícias, as espécies que serão consagradas e em seguida apresenta a sua generosa contribuição para que a Igreja tenha sempre a vitalidade necessária para uma evangelização que atinja cada vez mais o coração dos filhos de Deus, particularmente aqueles que se encontram distantes, sofridos e chagados pelo abandono, a solidão e a falta de fé.


3) O Ofertório é um momento precioso de preparação do memorial que atualiza o sacrifício pascal de Cristo. Na Eucaristia Deus nos oferece seu Filho em sacrifício reparatório por nossos pecados e nós próprios oferecemos o sacrifíco de Jesus ao Pai e a esta oferta nos associamos levando até o altar, primeiramente as espécies que serão consagradas e, em seguida os bens materiais que dinamizam a Igreja em sua tarefa de Evangelizar que é partilhada por todos nós que somos os seus membros.


4) Jesus, ao instituir a Eucaristia, quis que ela dependesse também da nossa participação. O momento do Ofertório é um precioso momento onde a humanidade oferece as espécies que serão consagradas na atualização do Sacrifício Redentor de Cristo e nos convida ainda a nos associarmos à missão evangelizadora da Igreja, através da nossa contribuição material, como gesto generoso de gratidão a Deus por todos os imensos benefícios que dÊle recebemos.


5) Ofertar é refletir o ato divino da doação de tudo o que de bom temos em nós e conosco. De fato, que maior doação que aquela que nos faz o Pai na oferta do próprio Filho em sacrifício pelos nossos pecados? Nossa resposta é abrir o nosso coração em generosidade e derramar diante de Deus a nós mesmos, nossas lutas, nossas dores, nossas alegrias e também o fruto do nosso trabalho, a nossa doação material em favor da Igreja, fornecendo-lhe o suporte em sua missão de evangelizar que, na verdade, é também missão de todos e de cada um de nós batizados.


6) Esta é a hora de ofertarmos. Quantos dentre nós aqui hoje, saímos de nossas casas desanimados, com o coração apertado, questionando a Deus o porquê de tudo. Sejamos ofertantes nesta hora, ofertemos toda nossa vida, nossos sentimentos, nosso emprego, nossa família para que na hora da consagração junto à presença de Cristo tudo se transforme, sejamos imolados com ele e assim sejamos fortalecidos na fé.


7) Deus nos deu seu próprio filho, como exemplo de amor profundo. Foi ele o maior doador pois doou sua vida ao mundo. Se quisermos seguir o exemplo de nosso Senhor Jesus, devemos partilhar com os irmãos do mesmo amor que Ele partilhou conosco no calvário e na cruz.


8 ) Jeus repartiu o vinho, o pão e os peixes, repartiu a verdade, sua doutrina, repartiu seu amor, seu Pai, sua Mãe. Deu seus exemplos distribuiu seus milagres, espalhou seus discípulos, para levarem a Boa Nova, a grande partilha.


9) Jesus na Eucaristia reparte-se com todos, ensina a partilhar tudo, Corpo e Sangue, a qualquer hora, e em todo lugar.
Do amor, só nasce amor sem se esgotar, da partilha, sobra sempre mais para partilhar sem nunca faltar.


10) A Eucaristia é oferta, sacríficio e comunhão. É Jesus Cristo, Pão partido, que se oferece ao Pai, em nome de toda a Igreja. É alimento no qual o próprio Senhor Jesus se dá, nos sinais do pão e do vinho, aos que crêem e o amam.


11) Eucaristia é ação de graças por excelência. O dízimo é a expressão de nossa gratidão para com Deus que se manifesta através da oferta de uma parcela de nossos bens.


12) Recebei, ó Senhor, estas oferendas que escolhemos entre os dons que nos destes, e o alimento que hoje concedeis à nossa devoção torne-se prêmio da redenção eterna.


13) Dízimo é sacrifício, pois exige a renúncia de algo que conquistamos com nosso trabalho. O dízimo é comunhão, uma vez que nos aproximamos de Deus e dos irmãos e fazemos com que não falte o pão na mesa dos menos favorecidos.


14) Recebei, Senhor, minha oferta./ Não é uma esmola, porque não sois mendigo./ Não é uma contribuição, porque não precisais dela./ Não é o resto que me sobra que vos ofereço./ Esta importância representa, Senhor/ Meu reconhecimento/ Porque se tenho/ É porque vós me deste. Amém.


15) As oferendas, as ofertas são transformadas por Jesus no altar, e oferecidas ao Pai como dádivas sagradas. Vamos todos em fila, agradecer a Deus, ofertando o que tivermos: nossas alegrias, a nossa gratidão e, se nada tivermos a oferecer, vamos oferecer nossas dores, as nossas fadigas, o coração machucado, – pois tudo isto será consagrado ao Senhor.


16) Precisamos viver a dimensão litúrgica, fazer de nossas ofertas neste momento do ofertório, uma doação a Deus, um agradecimento de coração. Não importa que seja uma moedinha, mas que seja o melhor de nós.


17) Neste momento, vamos dar graças a Deus, porque está no meio de nós, sob a forma do pão e vinho, e porque também temos algo a oferecer a Deus, a nossa vida, os nossos dons, os nossos bens.


ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA

1) Por toda Igreja, para que acolha sempre calorosamente os seus filhos e lhes ofereça um ambiente aconchegante onde possam, como irmãos, manifestar uns aos outros o amor, a solidariedade e a partilha, rezemos ao Senhor!

2) Para que nossos pastores sejam sempre abençoados em sua missão apostólica e que obtenham sempre o generoso apoio das comunidades as quais servem, rezemos ao Senhor!

3) Por todos nós aqui reunidos, para que, assumindo plenamente o nosso batismo, nos unamos em orações e ações, no sentido de juntos cooperarmos na edificação da Igreja, rezemos ao Senhor!

4) Por todos os falecidos que lembramos em nossas orações, para que sejam acolhidos juntos de Deus em sua glória, rezemos ao Senhor!


1) Por toda a Igreja, nosso Papa, nosso bispo, nosso pároco e por todos aqueles que foram escolhidos para pastorear o povo de Deus, para que com seu testemunho e serviço sejam um sinal do amor de Deus por toda a humanidade, rezemos ao Senhor!

2) Por todos os nossos dizimistas e benfeitores, para que sempre possam, através de sua fiel contribuição do dízimo e da oferta generosa, manifestar a Deus a sua gratidão por todos os benefícios recebidos, rezemos ao Senhor!

3) Por todos nós que participamos desta celebração, para que através dela sejamos abençoados por Deus e realizemos a plena comunhão que ela nos propõe, rezemos ao Senhor!

4) Por todas as intenções trazidas no coração de cada um, para que sejam acolhidas e atendidas pela infinita misericórdia de nosso Deus, rezemos ao Senhor!


1) Pela Igreja e pelos pastores que a conduzem, para que sejam sempre agraciados com todos os dons necessários para o árduo desempenho de sua missão apostólica, rezemos ao Senhor!

2) Pelas nossas famílias dizimistas, para que obtenham sempre de Deus a certeza de que a sua opção pelo dízimo como forma de retribuição, é uma fonte de força evangelizadora para toda Igreja, rezemos ao Senhor!

3) Por todos nós reunidos nesta assembléia de louvor, para que tocados pela presença do Espírito Santo, nos deixemos modelar pelo amor de Deus que transforma nossos corações, rezemos ao Senhor!

4) Por todos os falecidos lembrados nestas preces, para que tenham o eterno descanso e participem da glória eterna junto de Deus e seus eleitos, rezemos ao Senhor!


1) Por nosso papa……….. nosso bispo………… e nosso pároco…………., para que sempre iluminados pelo Espírito Santo, conduzam as ovelhas que lhes estão confiadas com o zelo e cuidados do Bom Pastor, rezemos ao Senhor!

2) Pelos nossos benfeitores e dizimistas, para que sempre expressem a generosidade que o próprio Deus lhes inspira no coração através da prática fiel do dizimo e das ofertas, rezemos ao Senhor!

3) Por nossas necessidades pessoais e familiares, para que sejam acolhidas e atendidas pela infinita misericórdia de nosso Deus, rezemos ao Senhor!

4) Pelos fiéis defuntos, cuja memória trazemos e apresentamos em forma de preces nesta celebração, para que sejam acolhidos no paraíso junto de Deus e de seus anjos e santos, rezemos ao Senhor!


1) Pelo papa, pelos bispos e pelos padres que conduzem e animam as nossas comunidades, para que sempre fortalecidos com os dons do Espírito Santo, saibam governar, ensinar e santificar o povo que lhes é confiado, rezemos ao Senhor!

2) Pelos dizimistas e benfeitores de nossa comunidade, que generosamente procuram sustentá-la em sua missão de evangelizar, para que sejam sempre poderosamente abençoados por Deus em suas vidas e em suas famílias, rezemos ao Senhor!

3) Pelas intenções encontradas no coração de cada um de nós aqui presentes, para que sejam levadas em forma de prece até o coração de nosso Deus e atendidas segundo a sua infinita misericórdia, rezemos ao Senhor!

4) Pelas almas dos fiéis defuntos lembrados nesta celebração, para que obtenham de Deus a graça de ingressar no Paraíso e fruir do eterno gozo reservado aos eleitos, rezemos ao Senhor!


1) Para que o vosso amor fortifique nossa voz para que possamos através da doação de nossos serviços e do dízimo que ofertamos humildemente, sermos vossos profetas hoje, rezemos ao Senhor!

2) Para que nós dizimistas tocados pela luz do Espírito, tenhamos a mente aberta para compreender as necessidades da nossa comunidade, rezemos ao Senhor!

3) Para que nós dizimistas, sejamos abençoados em nossa missão e não desanimamos diante aos sofrimentos e dificuldades, rezemos ao Senhor!

4) Por todos dizimistas falecidos, para que recebam na eternidade a recompensa de seus sacrifícios na terra, rezemos ao Senhor!

5) Que o dízimo seja assumido pelos fiéis como compromisso de vida, como expressão de Fé e o desejo de aprofundar-se na experiência de Deus, rezemos ao Senhor!

6) Por nossas necessidades pessoais, que o dízimo nos eduque para a prosperidade, para a benção e para pedirmos a Deus o suficiente para vivermos dignamente como seus filhos, rezemos ao Senhor!

7) Por todas as famílias dizimistas, que sejam sempre unidade e partilhem tudo entre si, rezemos ao Senhor!

8 ) Por toda a Igreja de Deus, que o Senhor nosso Deus lhe dê a paz e a unidade, que ele proteja por toda a terra e nos conceda uma vida calma e tranquila, para sua própria glória, rezemos ao Senhor!

9) Por todos nossos irmãos e irmãs que crêem no Cristo, para que o Senhor nosso Deus se digne reunir e conservar na unidade da sua igreja todos os que vivem segundo a verdade, rezemos ao Senhor!

10) Por nossa Igreja, para que seja sempre o exemplo vivo de doação, de amor ao próximo, rezemos ao Senhor.

11) Por todos os homens, para que compreendam que a vinda de Jesus é para que todos tenham vida e que também somos responsáveis para que todos tenham vida, rezemos ao Senhor.

12) Pelos nossos benfeitores, dizimistas e ofertantes que generosamente contribuem todos os meses, para que nunca se deixem vencer pelo espírito de competição, privilégios, ou cobranças, mas que sintam no gesto de contribuir, a expressão mais forte de Cristo, que por amor serve, reparte e se doa – rezemos ao Senhor.


MENSAGEM APÓS A AÇÃO DE GRAÇAS

1) Esta celebração, com certeza, não foi apenas um rito ou um encontro amigável e caloroso de muitas pessoas. Foi isto e muito mais do que isto, foi principalmente um encontro renovado com Deus em sua linguagem de amor e doação. Foi também uma oportunidade de refletir sobre a generosidade e a partilha expressa pela comunidade através do dízimo e das ofertas. Doamos muito de nós e ganhamos muito de Deus que nunca se deixa vencer em generosidade. Nos dirigiremos aos nossos lares levando Deus no coração, levando também um pouco de cada irmão e deixando um pouco de nós mesmos partilhado na suprema festa do amor, a Eucaristia!


2) Embora possamos e devamos nos reunir todos os domingos para celebrar a Eucaristia, não podemos deixar que isto seja um ato de rotina. Sempre convém lembrar que Deus mesmo se manifesta e se faz pão para nosso alimento de fé, esperança e amor. Ele é a força que nos sustenta em nossa jornada rumo ao reino definitivo, do qual todos nós já fazemos e queremos tomar parte. Que a nossa semana possa ser plena do amor de Deus que foi derramado em nossos corações e que nós possamos ser sinais da presença de Deus no mundo, onde e como quer que estejamos.


3) Cheios de gratidão a Deus pela participação nesta Eucaristia e também pela fidelidade de nossos dizimistas e benfeitores que respondem concretamente a Deus e à sua Igreja com fiel generosidade, em vista de uma evangelização que é mandato e missão de cada batizado, façamos nesta semana o propósito de viver fielmente a mensagem do Evangelho que nos foi dirigida nesta santa Missa e busquemos a santidade com a qual o próprio Deus deseja nos agraciar.


4) A missa se aproxima do seu final mas a missão continua. Dar graças a Deus é também dispor-se a abraçar o apostolado no mundo e nas situações do nosso quotidiano, transformando-nos em sinais indicadores do caminho que leva a Deus. Somos convidados a ter a ousadia de imaginar que o nosso testemunho é o mais importante ato evangelizador que podemos realizar e mesmo no escondido de nossas vidas é sempre possível, pelo exemplo, aproximar de Deus aqueles que estão desesperançados e aflitos pelos sofrimentos, a tristeza e a solidão.


5) Viver e celebrar juntos é um imenso dom que Deus nos concede. Unidos na mesma fé e no mesmo compromisso de batizados, vamos sair desta celebração renovados em nosso desejo de manifestar Deus ao mundo através de nossos atos simples no dia-a-dia. A santidade é uma caminhada possível e necessita de um primeiro passo. Deus já nos alimentou nesta santa Ceia e nos convida e encetar esta jornada, buscando fazer bem e com justiça as pequenas coisas do nosso quotidiano. Sua força nos acompanha, seu amor nos corrige e suas graças nos transformam!


6) Aproveitamos, ó Senhor, a participação nos vossos mistérios. Fazei que eles nos ajudem a amar desde agora o que é do céu e, caminhando entre as coisas que passam, abraçar as que não passam.


7) O dízimo não é garantia de salvação. Podemos vê-lo como um auxílio. E o será de fato se for fruto da livre doação do dizimista, um gesto consciente para auxiliar no crescimento da comunidade. “Com o dízimo não se compra um pedaço do céu”. Infelizmente, existem pessoas achando que sendo dizimistas têm direito de maior voz ou atenção na comunidade. Se o dizimista é um membro do corpo da comunidade como os demais, ele também tem os mesmos direitos e obrigações. Não deve haver diferença entre os cristãos, nem entre os dizimistas e os não-dizimistas, muito menos entre aqueles que podem contribuir mais e os que doam generosamente o pouco que lhes é possível. Todos somos responsáveis pelas nossas comunidades.


8 ) Senhor Jesus, ensina-nos a amar e acolher como tu amaste e acolheste as pessoas. O teu perdão revela-nos o amor de teu e nosso Pai. Desperta as nossas comunidades para que acolham a tua prática: sempre mais abertas e acolherem também as mulheres nos vários ministérios e serviços. Que não haja discriminação e marginalização, mais integração e solidariedade. Amém.


9) Senhor Jesus, tu nos ensinaste tantas coisas belas no evangelho que refletimos hoje tu indentificaste tua palavra com o amor: amando, guardaremos tuas palavras e estas nos levam ao amor; prometeste-nos a paz, e pediste que a vivêssemos entre nós; pediste-nos a legria pelo dom da tua vida; não escondeste tua próxima partida… Pedimos-te, Senhor Jesus, que nos faça compreender e viver tudo isto. Em nome do teu e nosso Pai. Amém.


10) O amor aos irmãos é um gesto nobre que nasce da vontade do coração de cada homem, porque Deus, nossa força habita no coração de cada um de nós, basta a nós encontrá-lo. A compaixão é um sentimento de nobreza humana e ao mesmo tempo divina. A compaixão é uma força que nos capacita não somente a sofrer a mesma paixão que o irmão que o irmão, mas a lutar concretamente pelo bem do próximo com a totalidade de nosso ser.


11) Senhor, acompanhai nossa vida, nossas lutas de cada dia, nossa alegria e nossa tristeza. Cada um de nós seja mais otimista, mais caridoso, mais atencioso e alegre. Cada um de nós seja um semeador de paz e bondade, um coração cheio de esperança. Assim estaremos cumprindo o mandameno do amor ao próximo e estaremos amando a vós, acima de todas as coisas. Senhor, muito obrigado. Amém.


12) Senhor Deus, vós distribuís todos os dons gratuitamente. Derramastes e continuais derramando vossas bênçãos sobre cada um de nós sem exigir nada em troca.

Concedei-nos a graça de fazermos o mesmo. Que cada cristão colabore com sua comunidade. Cada um dê o que manda seu coração e o que exige sua consciência.

Isto consitui sinal de que somos cristãos, vivemos em comunidade, a nossa família, e nos preocupamos uns com os outros. O dízimo é um gesto de ação de graças, um ato de gratidão a Deus por suas infinitas graças. Ele é gesto de amor, de partilha, de doação.

Não é esmola para tranquilizar a consciência.

É uma doação espontânea, livre e generosa que caracteriza o desapego do cristão. Que eu não me feche no pouco ou muito que tenho, mas esteja aberto às necessidades da comunidade.

Ela necessita do meu tempo e do meu trabalho, do meu saber e dos meus bens.

Só assim me sentirei membro ativo e responsável. Derramai sobre nós as bênçãos necessárias para abrirmos nosso coração à doação.

Só quem é generoso e não tem medo de dividir está, de fato, aberto para acolher os benefícios de Deus.


13) Eu Deuteronômio 14, 27-29 encontramos: “Não descuides dos levitas do templo, para que o teu Deus te abençõe em todas as tuas obras”.Aqui está a grande finalidade do dízimo: sustentar a Igreja, torná-la cada dia mais missionária e, conforme Paulo nos exorta, acolhendo as viúvas pobres, órfãos e os irmãos necessitados.


14) Ser dizimista é converter-se; e a conversão implica em deixar de lado nosso egoismo, o nosso “eu”, renunciar a si mesmo. Somente pela conversão é que conseguimos enxergar as necessidades de nossa Igreja, de nossos irmãos carentes dos bens materiais e espirituais. E somente pela conversão atingiremos as dimensões do dízimo – Religiosa, Social e Missionária.


Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo – utilizando o formulário de comentários abaixo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!

(Os antigos comentários do Haloscan podem ser acessados no link comentários antigos.)

  209 comentarios para “Sugestões para missas em ação de graças pelos dizimistas”

  1. Quero,parabeniza-lo pelos ótimos artigo aqui postado.Faço parte da Pastoral do Dízimo e estes artigos contribuíram e muito para possamos enriquecer nossa celebração do dia do dizimista em nossa paróquia.Obrigado.

    Paulo Brito
    Pastoral do Dízimo
    Paróquia N.Sra.Aparecida
    Janaúba/MG

    • Prezado Paulo
      Agradeço seu comentário elogioso sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti, aos demais membros da Pastoral do Dízimo e a todos os irmãos da comunidade paroquial N. Sª Aparecida de Janaúba/MG.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

    • Comecei a coordenar a pastoral do dizimo e ficamos responsável pela preparação da missa no próximo domingo( 27-04-2014),
      ao buscar sugestões na net encontrei por providencia divina esse site, fiquei encantada com o mesmo.Obrigada, Deus lhes abençoe sempre.
      Paróquia São Pedro-Ibicuí- Ba

      • Prezada Ana
        Agradeço a manifestação de apreço pelo meu trabalho e por conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus também abençoe a ti, aos membros da Pastoral do Dízimo e aos demais irmãos de tua comunidade paroquial.
        Fraternais saudações.
        Tarciso

  2. Sou iniciante na comunidade, e gosto de visitar esta página para ter ideias para fazer comentários para missa, pois sou eu quem faço todas as semanas. Agradeço por esta página, onde aprendo muito.
    Minha paróquia é Santa Teresinha, comunidade que leva o mesmo nome, cidade de Betim, Minas Gerais

    • Prezada Silvana
      Agradeço seus comentários elogiosos sobre as sugestões para missas em ação de graças pelos dizimistas que estão publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico e fico contente ao saber que as referidas sugestões tem sido úteis para o seu trabalho pastoral na comunidade paroquial Santa Terezinha de Betim/MG. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de sua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  3. Parabéns pelos comentários e preces.Muito bem elaborados. Unidos na missão de evangelizar,
    Rita – Mococa/ SP

    • Prezada Rita
      Agradeço a gentileza de seu comentário a respeito de conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade em Mococa/SP>
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  4. Olá, sou coordenadora da liturgia na Comunidade Santa Luzia em Porangatu -Goiás, estava a procura de algo inovador para a missa do Dízimo.
    Gostei muito do seu site ajudou bastante.
    Continue publicando.
    Saudações fraternas.

    • Prezada Aldiléia
      Obrigado pela visita ao meu site sobre o Dízimo Católico e por suas palavras elogiosas a respeito do conteúdo publicado. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Comunidade Santa Luzia de Porangatu/GO.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  5. Oi, querido amigo sou secretaria e catequista da igreja Nossa Senhora do Livamento do manaquiri amazonas e seu site me ajudou bastante estou muito agradecida que vc continue sempre assim disponível em ajudar o seu próximo muito grata. Bom trabalho

    • Prezada Natália
      Agradeço sua manifestação elogiosa a respeito de conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial Nossa Senhora do Livramento de Manaquiri/AM.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  6. Sou coordenadora da comunidade São Benedito e Nossa Senhora do Rosário de Pouso Alegre -MG, sou grata pelo site está me ajudando muito. Muito Obrigado

    • Prezada Rosemary
      Agradeço pelo comentário elogioso registrado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade São Benedito e N. Sª do Rosário de Pouso Alegre/MG.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • Sou coordenador do Dízimo na paroquia Nossa Senhora da Conceição do raso
      Cidade de Araci – Bahia
      parabéns gostei muito.

      • Prezado Irandir
        Agradeço sua manifestação elogiosa a respeito do conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial Nossa Senhora da Conceição do Raso de Araci/BA.
        Fraternais saudações.
        Tarciso

  7. Querido Luiz, Paz e Bem!

    Somos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Curados – Jaboatão dos Guararapes – PE.
    Quando assumimos a Coordenação da Pastoral do Dízimo em 2011, procuramos um site que nos ajudasse na preparação da missa de ação de graças pelos dizimistas, e encontramos este site maravilhoso, que tem sido de uma riqueza inestimável para nós.
    Gostaríamos de dizer que sempre que nos preparamos para esta Santa Missa, colocamos o seu nome em nossas orações.
    Antes participávamos somente celebrando na Matriz, mas o nosso Pároco Padre André de Vasconcelos Martins, resolveu enviar para para todas as Sete Capelas de nossa paróquia, considerando ser de inestimável valor as suas sugestões, no despertar dos dizimistas, e hoje somos uma Unidade, graças a VOCÊ!
    Temos todos os arquivos (missas) desde 2012 até agora, guardados em pastas como nosso tesouro particular!
    Que o Senhor Jesus Cristo o ilumine cada vez mais para ajudar a todos os que o acessarem.
    Deus te abençoe e te faça feliz!

    Fraternalmente,
    Agustinho e Dorian – Casal Coordenador
    Dízimo Paroquial

    • Prezados Agustinho e Dorian
      Agradeço muito pelas palavras de incentivo a respeito do meu site sobre o Dízimo Católico. Fico feliz que os conteúdos publicados tenham serventia para o trabalho pastoral que vocês realizam. Que Deus abençoe a todos vocês da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Curados – Jaboatão dos Guararapes – PE.
      Fraternais saudações.
      Luiz Tarciso

  8. Descobri este site por acaso. Amei seu conteúdo.Faço parte da coordenação da Pastoral do Dízimo e gostaria de ser agraciada com artigos referentes ao assunto. Antecipo meus agradecimentos.Gislene

    • Prezada Gislene
      Agradeço as palavras elogiosas sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Pastoral do Dízimo de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  9. Prezado Pe. Luiz Tarcísio,
    Agradeço infinitamente a Deus que me guiou até este site que tanto tem me ajudado, me orientado, me dado suporte para ser uma agente de pastoral do dízimo mais completa, informada, incentivada. Muito tenho lido e aprendido aqui. Muito tenho levado para a nossa pastoral e para nossa página no facebook: Dízimo Guanhães.
    Deus lhe pague.

    • Prezada Rosa Marilda
      Agradeço as palavras elogiosas a respeito do meu site sobre o Dízimo Católico. Só desejo fazer um reparo quanto ao título de padre que me foi conferido indevidamente – na realidade sou leigo, casado e atuante na minha comunidade paroquial. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  10. AQUI EM BELÉM DO PARÁ EU FAÇO PARTE DA EAPADI EQUIPE ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL DO DIZIMO, VISITEM NOSSO BLOG: (http://eapadi.blogspot.com.br/)

    • Prezado Lino
      Grato pelo convite para visitar o blog da sua comunidade. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da equipe EAPADI, da Arquidiocese de Belém/PA.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  11. achei o seu site por acaso e gostei muito seus comentarios me ajudaram muito parabens

    • Prezada Heliete
      Agradeço suas palavras de incentivo. Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Paróquia Coração de Jesus de Itauna/MG.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

    • Encontre este site na procura de sugestões para a missa do dia do Dízimo, as publicações foram de grande valia, Parabéns!

      • Prezada Daguimar
        Agradeço a sua mensagem elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

    • parabéns o seu site me ajudou muito na preparação com está celebração do Dízimo,muito obrigado!
      A fraternidade é um gesto de sabedoria e
      coloca muita alegria no coração de
      quem recebe ajuda.Que você possa ser muito feliz no decorrer da sua vida!

      Comunidade de Santo Afonso
      Coari – AM

      • Prezada Lucilene
        Agradeço suas palavras generosas a meu respeito e do meu site sobre o Dízimo Católico, e fico contente que os conteúdos que publico sejam úteis para as comunidades. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Comunidade Santo Afonso de Coari/AM.
        Fraternais cumprimentos.
        Tarciso

  12. Parabéns! Deus-Espírito Santo os ilumine sempre mais no Anúncio do Evangelho.Amém.

    • Prezada Conceição
      Agradeço suas palavras de incentivo a respeito do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  13. Caro amigo Luíz Tarciso, eu gostei muito das suas sugestões para louvarmos por nossos disimistas que generosamente devolvem a Deus um pouco de tantas coisas que recebemos das mão do nosso pai. Eu Adriano Barbosa te parabeniso pela iniciativa de evangelizar desta forma, apenas te surgiro que se poder coloque também algumas citações referente as leituras e evangelhos que poderão ser utilizados na missa ou celebrações da palavra. Sou da paróquia Jesus Maria e José na cidade de São José dos Ramos Paraíba. Sou ministro da sagrada comunhão e participo da comunidade Santa Rita de Cássia nesta mesma paróquia. Um abraço deste amigo que irá aprender sempre com suas sugestões.

    • Prezado Adriano
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre as “Sugestões para missas em ação de graças pelos dizimistas” publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade Santa Rita de Cássia da Paróquia Jesus, Maria e José em São José dos Ramos/PB.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  14. Nossa como seu site me ajuda quando tenho que preparar missas e celebrações.Que o Espírito Santo continue te iluminando para continuar nos ajudando. Sempre que preciso já sei onde pedir socorro. Parabéns.

    • Prezada Cleonice
      Agradeço sua mensagem elogiosa sobre as sugestões para missas em ação de graças pelos dizimistas, publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  15. Muito obrigada, seus comentários são muito bons e me ajudaram na organização das celebrações aqui em minha comunidade. Estamos organizando a festa de Santa Cecília em nossa comunidade se puder nos ajudar com os comentários, ficarei muito agradecida. Que Deus derrame muitas bençãos em sua vida.

    Comunidade Santa Cecília – Paróquia São Miguel Arcanjo – Vitória da Conquista – Ba.

    • Prezada Regina Célia
      Agradeço sua mensagem elogiosa sobre as “sugestões para missas em ação de graças pelos dizimistas”. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade Santa Cecília, da Paróquia São Miguel Arcanjo em Vitória da Conquista/BA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  16. Parabéns Luiz Tarciso, os seus comentários me ajudou muito na preparação das missas do Dízimo (missa de quadra) realizada na última quinta-feira do mês, nas residências das famílias de nossa comunidade (Capela São Luiz Gonzaga, Gama/DF).

    • Prezado Giu Carlos
      Agradeço sua mensagem elogiosa a respeito das “sugestões para missas em ação de graças pelos dizimistas” publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade Capela São Luiz Gonzaga em Gama/DF.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  17. obrigado pelo seu saite pois mim ajudou muito na programacao da festa da nossa padroeira pois vamos trabalhara o dozimo relacinado a maria nossa senhora da conceicao se poder nos ajudar mais com temas relacionadoa partilha te agradeco muito que deus possa abencoar a vc e toda sua comunidade

    • Prezada Regina.
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • Amei…obrigada primeiramente a Deus por inspirar e colocar seu servo à disposição, ensinando o caminho para os demais cristãos que ajudam na comunidade…Pois a mim ajudou muito na programacao da festa da nossa padroeira pois vamos trabalhara o dozimo relacinado a maria nossa senhora da conceicao se poder nos ajudar mais com temas relacionadoa partilha te agradeco muito que deus possa abencoar a vc e toda sua comunidade
      Grata…
      Deus te Abençõe…..

      • Prezada Vera Lúcia
        Agradeço sua manifestação elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
        Fraternais cumprimentos.
        Tarciso

  18. Me ajudou, ainda não tenho muita experiência, é bom encontrar um material pra me apoiar. Obrigado, Deus abençoe!

    • Prezada Kamyla
      Agradeço o seu comentário elogioso sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  19. acessei pela primeira vez hoje,espero que você possa me ajudar na minha caminhada como coordenador do dízimo,um forte abraço e fique com deus.

    • Prezado Valmir
      Agradeço o seu comentário publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe e fortaleça a ti na coordenação da pastoral do dízimo e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  20. ESTE CONTEUDO TEM ME AJUDADO MUITO NAS MISSAS DA PASTORAL DO ´DÍZIMO EM MINHA PARÓQUIA. OBRIGADA QUE DEUS CONTINUI TE ILUMINANDO ABRAÇOS.

    • Alice
      Agradeço sua mensagem e a informação sobre a utilidade de conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Fraternais cumprimentos.
      Tarciso

  21. Obrigado, e muito bom ter pessoas abencoadas como vcs pra nos ajudarem com sugestoes para missas, especialmente sobre o tema “DIZIMO” que e tao dificil muitas vezes falar sobre isso. Estou na pastoral do dizimo a um ano, e sempre tenho dificuldades em preparar o comentario, as preces e outras coisas. Foi muito bom encontrar esse site, nao para copiar exatamente mas para clariar mais as ideias e coloca-las em pratica. As vezes fico com medo de falar e das pessoas acharem que estou com algum tipo de cobranca em cima deles. Mas eu sinto que na minha comunidade prescisa-se fazer um trabalho de concientizacao sobre o dizimo. Acho que Deus me trouxe ate voces. Fiquem com Deus e Deus abencoe a todos.

    • Cara Vanessa
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre conteúdos de meu site sobre o Dízimo Católico. É sempre bom ter um retorno dos leitores que em seus trabalhos pastorais encontram utilidade nos textos. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.

  22. Nossa fiquei muito surpresa ao ver esse conteudo tão rico, tão inspirado por Deus. Assim poderemos melhorar nossas celebrações, que possa chegar aos corações de nossos paroquianos e se abram para as bençãos que é o Dizimo em nossa vida. Quero agradecer por essa ajuda tão significativa. Que Deus ilumine sempre esse trabalho.

    • Prezada Gina
      Agradeço as palavras elogiosas sobre conteúdo de minha página sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  23. Muito bom! Excelente, às vezes nos faltam palavras e comentários para melhorar a liturgia e esse site contribuiu muita na elaboração dos comentários do culto que celebrarei domingo! valeu!

    • Patrícia
      Muito agradecido por suas palavras elogiosas.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  24. Amei…obrigada primeiramente a Deus por inspirar e colocar seu servo à disposição, ensinando o caminho para os demais cristãos que ajudam na comunidade…
    Grata…
    Deus te Abençõe…..

    • Lúcia
      Muito agradecido por suas palavras de incentivo sobre o meu trabalho através do site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.

  25. Pe. Luiz Tarciso, eu e o meu esposo Esmeraldo somos da Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Comunidade de São João Batista, Manaus – AM, e é o primeiro ano que estamos trabalhando nesta Pastoral e já implantamos a missa em ação de graças aos dizimistas, tava me sentindo um pouco perdida e procurei ajuda na internet um site que me orientasse e graça a Deus encontrei o seu, fiquei muito feliz e já comecei coloquei em prática algumas sugestões sua. Desde já agradeço e peço que Deus continue dando discernimento em sua caminhada.

    • Prezada Julieth
      Agradeço as suas palavras elogiosas sobre conteúdos do meu site sobre o Dízimo Católico. Uma correção é necessária – não sou padre, sou leigo casado, tenho um casal de filhos e dois netos.
      Que Deus abençoe a ti, teu esposo e a todos os irmãos da comunidade São João Batista, da paróquia N. Sª de Nazaré em Manaus.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  26. PARABENS ! sOU COORDENADORA DA PASTORAL DO DÍZIMO NA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO EM CRATEÚS – CE E SEMPRE NO DOMIGO QUE CELEBRAMOS A PARTILHA FICO PEOCUPADA , BUSCANDO MEIOS DE INOVAR A CELEBRAÇÃO , GOSTARIA Q NOS AJUDASSE COM NOVAS SUGESTÕES .

    • Prezada Antonia
      Obrigado pelas suas palavras elogiosas sobre o meu site sobre o Dízimo Católico. No momento estou envolvido em um mestrado e sem disponibilidade de tempo para publicar novos textos em meu site sobre o Dízimo Católico. Talvez lá pelo mês de setembro eu consiga algum tempo… De toda forma, agradecido, pelo a Deus que abençoe a ti em teu trabalho de coordenação da pastoral do Dízimo, e abençoe também a todos os irmãos da comunidade paroquial Imaculada Conceição em Crateús / CE.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  27. Parabéns, Luiz Tarciso, por compartilhar esta ajuda sobre as missas do dízimo.

    Abraço e esteja sempre na paz.

    Att,
    Alexandre Gamas de Oliveira

    • Caro Alexandre
      Agradeço suas palavras gentis e elogiosas sobre conteúdos do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  28. João Marcos
    Faço parte da pastoral do dízimo da minha comunidade.Fico muito feliz, por ter pessoas que se preocupe com os trabalhos para com a Igreja. muitíssimo obrigado! Que Deus continue te iluminando.

    • Prezado João Marcos
      Muito agradecido por suas palavras elogiosas sobre conteúdos do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  29. Sou coordenadora da Pastoral do Dízimo na minha comunidade, Juarez Távora-PB.agradeço por estes comentarios que tanto nos ajuda nas nossas celebrações. Que deus te abençõe com Sabedoria.

    • Prezada Mercês
      Agradeço a sua mensagem elogiosa sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade em Juarez Távora/PB.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  30. Bom dia! que a Paz de Cristo esteja com vc.Seu site tem me ajudado bastante, sou responsável
    pelos comentários aqui na minha igreja que é a Nossa Senhora da Paz em Porto Seguro, bahia
    ter sempre preces novas e comentários novos 3 ou 4 vezes por semana as vezes não é uma tarefa
    muito fácil, rsrs e eu tenho aproveitando bem seu conteúdo, peço que tiver comentários novos publica
    tenho certeza que eu e muitas outras pessoas ficarão agradecidas. Abraços.

    • Prezada Doracy
      Agradeço pelos elogios sobre conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade Nossa Senhora da Paz em Porto Seguro/BA.
      Assim que a minha agenda permitir pretendo incluir novos textos no site – mas isto só depois de agosto porque até lá estou totalmente sem tempo para esta importante tarefa.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  31. Bom dia, gostei muito do site me ajudou muito!

  32. Bom dia!
    Sou membro da Pastoral familiar da Paróquia N. S. do Rosário da cidade de Ubá-MG onde trazemos o lema”Família nossa maior riqueza”, estamos iniciando um trabalho de fortalecimento da Pastoral do Dízimo de nossa paróquia e fiquei muito feliz por saber que podemos contar com este site, pois nele encontramos um vasto material onde iremos enriquecer nossas celebrações durante este período. Que Deus abençoe e ilumine a todos.

    • Prezado Wanderlei
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os membros da comunidade paroquial N. Sª do Rosário de Ubá/MG, especialmente os membros da Pastoral Familiar.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  33. CARO SENHOR LUIZ TARCISO.

    FOI MUITO GRATIFICANTE ENCONTRAR ESTE SITE, É E UMA BENÇÃO DE DEUS, QUE ELE LHE ABENÇÔE E LHE DÊ MUITA INSPIRAÇÃO NO SEU TRABALHO EVANGELIZADOR. SOU-LHE MUITO GRATO.
    OBRIGADO

    • Prezado Manoel
      Agradeço a gentileza de suas palavras tão elogiosas. Que Deus abençoe também a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  34. Comecei a pesquisar querendo sugestões para a missa da família de minha paroquia, e acabei dando uma olhada nesse site. Gostei muito , pois tem sugestões maravilhosa. Parabéns, que Deus abençoe vcs.
    E continuem colocando novas sugestões pois, as que estão são maravilhosas e de muito valor para nós leigos.

    • Prezada Elisania
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre os conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  35. Muito obrigada, agradeço à Deus por vocês existirem, me ajudaram muito na elaboração de uma missa em ação de graças ao terços dos homens!Saibam que amigos… são tão raros, tão necessários…E quando a gente encontra um podemos ter certeza de que Anjos existem… Deus o abençõe!!!

    • Prezada Nívia
      Agradeço pelas suas palavras elogiosas sobre conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  36. Boa noite! Gostamos muito do site, nos ajudou bastante, somos coordenadores da Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Itambé-PE, que a Paz do Senhor e o Amor de Maria possa está sempre a ti guiar.

    Abraços,
    Janduilson e Neide

    • Prezados Janduilson e Neide
      Agradeço a mensagem elogiosa publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe ao casal e a todos os irmãos da comunidade paroquial Nossa Senhora do Desterro de Itambém/PE.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  37. Faço parte da equipe da pastoral do dízimo,e aproveito muito estas mensagens para motivar os dizimistas de nossa paróquia
    que está sendo inovador e significativo na participação,em doação de ofertas e dízimo.

    • Prezado Janir
      Muito agradecido pela mensagem elogiosa sobre conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade paroquial em Dionísio Cerqueira/SC.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  38. Adorei o site, esta me ajudando muito, sou coordenadora da pastoral do dizimo na minha comunidade, e estou aproveitando muito suas sugestoes, e estou apresentando aos meus colegas. obrigada. Que DEUS lhe abençoe muito,e q voce continue nos ajudando sempre. Abraços que a paz de DEUS esteja sempre contigo. LUANA

    • Luana
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Paróquia N. Sª do Livramento de Piumhi/MG.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  39. Estou muito feliz em poder contar com apoio do site, sou coordenador da pastoral do dízimo Capela Nossa Senhora Aparecida (PAROQUIA SAGRADA FAMÍLIA) tenho utilizado bastante o site

    • Valci
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre conteúdos do meu site sobre o Dízimo Católico e fico satisfeito em saber que os mesmos tem sido úteis para o seu trabalho de coordenação da pastoral do Dízimo. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Sagrada Família.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  40. Parabéns!!! Ótimo site e ótimas sugestões para as pessoas que participam da pastoral do Dízimo.

    • Sandra
      Agradeço sua mensagem de parabenização pelo conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  41. A paz de Jesus e o amor de Maria

    Oi Luiz faço parte da pastoral do dizimo há um ano. E a partir deste mês serei a coordenadora e ainda sou leiga no assunto. Peço a Deus que me capacite para tal função.Tenho algumas idéias, pra melhorar aqui na minha paróquia e sei que através do seu site posso levá-las a pastoral e, assim executá-las. Eu gostaria que você nos passasse mensagem de aniversário para os dizimistas. É possível?
    Obrigada
    Fica com Deus

    • Maria Oneide
      Agradeço a sua manifestação com elogios a conteúdos do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti nesta nova função de coordenadora da pastoral do dízimo que está assumindo neste mês. Publiquei, atendendo ao seu pedido, uma mensagem de felicitação pelo aniversário para os dizimistas. Ela está na lista de artigos publicados no site como “Mensagem de felicitações pelo aniversário do dizimista” e também está no link http://luiztarciso.net/dizimo/niverdizimista-html/.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

      • Obrigada, que Deus o abençoe

        • Maria Oneide.
          Acolho seu agradecimento com satisfação porque é esta mesma a finalidade do meu site sobre o Dízimo Católico, ou seja, auxiliar aos agentes desta pastoral em seu trabalho nas comunidades paroquiais em todo o país e mesmo de outras comunidades paroquiais de língua portuguesa no exterior.
          Saudações fraternais.
          Tarciso

  42. Parabéns!!!
    Seu trabalho nos ajuda muito. Estávamos procurando sugestões para a celebração do Dízimo em nossa comunidade e pelas bênçãos dos céus encontramos seu site com esse belíssimo e riquissimo acervo sobre o Dízimo.
    Muitas bênças em sua vida e continue expandindo esse trabalho.
    Abraços..
    Miriam Silva
    Lago Verde-MA

    • Miriam
      Muito agradecido por seu depoimento elogioso sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade em Lago Verde/MA.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  43. Parabéns, adorei seu site, muito me ajudou. Atraves das propostas sugeridas, pude criar outra com a cara da minha comunidade. Muito obrigada, que Deus o abençoe ricamente.

    • Bárbara
      Agradeço os elogios expressos em relação a conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Você entendeu bem o espírito do site e soube adaptar conteúdos à realidade de sua comunidade. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  44. Parabéns! Site maravilhoso! Sou catequista em preciso ajudar a montar comentários para missas, aqui consigo muita ajuda, mas poderia ter algumas dicas para missas de crianças também, ainda assim, muito bom o conteúdo aqui. Fiquem com Deus!

    • Mariangela
      Agradeço as palavras de elogio sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  45. “Sou coordenador de comunidade, achei os comentários muito bons e atuais. Continue, maravilhosa iniciativa.
    Marcos Telles – Coordenador da comunidade matriz – Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Paul – Vila Velha/ES.

    • Marcos Antonio
      Obrigado por suas palavras elogiosas sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade matriz Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Vilha Velha/ES.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  46. gostei do site sobre o Dízimo, sou coordenador da pastoral do Dízimo da Quase Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro de macapá- AP. gostaria de receber informativo no meu E-mail. desde já desejo um feliz natal e prospero ano novo repleto de amor e esperança.

    • José Livaldo
      Agradeço a mensagem elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Lamento não ter condições de enviar informativos na forma solicitada porque só tenho o site como mecanismo de divulgação e conscientização sobre a Pastoral do Dízimo. Retribuo os votos de Feliz Natal e próspero ano novo a ti e a todos os irmãos da Pastoral do Dízimo da Quase Paróquia N. Sª do Perpétuo Socorro de Macapá/AP. Que Deus abençoe a ti e ao teu apostolado através desta importante pastoral da Igreja.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  47. Saudações!

    Maravilhosos comentário sou coordenadora da Pastoral litrugica em minha paróquia, e suas reflexões tem me ajudado muito
    obrigado. por postar coisas tão lindas.

    abs”Marcia

    • Marcia
      Agradeço a gentileza de seu comentário elogioso sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

    • Sou da paroquia de Sao Jose em Sao Jose da Varginha,gostei muito das mensagens sobre o dízimo,isto ajuda demais,pois aqui é muito complicado quase nao tem ajuda de ninguem tornando tudo mais deficil.Agradeço de coração e peço sempre que puder enviar mais sugestoes. Obrigada e fique com Deus.
      Um abraço carinhoso.Edilene.
      Sao Jose da Varginha.MG

      • Edilene
        Agradeço as suas palavras elogiosas sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial São José em São José da Varginha/MG.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

  48. Sou Coordenadora da Pastoral do Dizimo em minha paróquia e te agradeço pelas belas mensagem sobre o dízimo, tem me ajudado muito.
    Paz e Bem!

    • Sandra
      Agradeço pela mensagem elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade paroquial.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  49. amei, mas gostaria de encontrar aqi tbm sugestões de missa p/ aniversario de escolas……..ficarei muito grata…..

    • Ilta
      Agradeço o carinhoso elogio sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Lamento não poder atendê-la quanto à sua necessidade atual sobre missa para aniversário de escolas – o foco do site é mesmo a pastoral do Dízimo.
      Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  50. Sou coordenador do dizimo em uma comunidade da minha paroquia, estou feliz em encontrar um site que me da aquilo que eu preciso para montar a missa do dizimo em nossa comunidade quem sabe até na paroquia. Parabens.

    • Miguel
      Agradeço o comentário elogioso sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti, ao teu trabalho apostólico e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  51. Parabéns pelas sugestões,sao todas otimas e certamente nos ajudaram a melhorar nossos comentarios nas celebrações em nossa paroquia,faço parte da pastoral do dizimo na paroquia de santo antonio de lisboa,em santo antonio do içá.Obrigada!um abraço.

    • Arlene
      Agradeço o comentário elogioso sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti, aos membros da pastoral do dízimo e a todos os irmãos da comunidade paroquial Santo Antonio de Lisboa.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  52. olá muito nos ajuda os comentarios escritos como sugestão, mas tenho muita dificuldade em preparar os comentarios para a missa em homenagem aos idosos. O que pode nos ajudar?
    Grata;
    Vilma

    • Prezada Vilma
      Agradeço o comentário registrado no meu site sobre o Dízimo Católico. Infelizmente não tenho condições de ajudá-la quanto aos comentários de uma missa em homenagem aos idosos. O que posso sugerir é que se coloque no comentário inicial uma alusão, que a procissão das ofertas seja composta por idosos levando as espécies que serão consagradas, que a oração da assembleia seja feita por um jovem ladeado por um casal idoso e com ao menos um pedido com alusão à questão do idoso, e que após a oração do “Oremos” que conclui o momento de ação de graças após a comunhão (post communio) seja lida uma mensagem alusiva aos idosos, ou se projete um vídeo sobre o tema.
      Coragem!
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • quero parabenizar por estes comentário tão gratificante para nossa celebrações. Que Deus abençôe voce!!
      Muito bom mesmo!!!!

      • Orleide
        Agradeço a gentileza do seu comentário elogioso sobre conteúdo de meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

    • É uma grandiosidade da sua parte, por deixar-nos muito bem informados sobre a importância
      dessas mensagens que passamos para outros de como forma de Fé. Que Deus abênçõe e fortaleça
      cada vez mais suas palavras.

      Clara

      • Prezada Clara
        Agradeço de coração a sua mensagem elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

    • Bom dia vi seu pedido para uma missa para os idosos, tenho uma mensagem linda que pode ser lida no final ok?

      Ser idoso ou idosa

      Ser idoso é ter maturidade e vida longa
      É ter fé, amor e esperança
      É alguém precioso para Deus
      É digno de carinho, respeito, e muita honra.
      Ser idoso é refletir sobre a vida
      É relembrar das vitórias e conquistas
      É consciente, experiente, e preparado
      É viver o presente e se libertar do passado
      Ser idoso e idosa
      É ser senhor e senhora
      É lutar por dias melhores
      É ter as suas perdas e suas glórias
      Ser idoso ou idosa
      É contar a sua própria história
      É contemplar a beleza da velhice
      É ficar na memória
      Ser idoso ou idosa
      É ser jovem de espírito
      É se valorizar a cada momento
      É chamado a ser seguidor de Jesus Cristo.

      Beijusssss

      Tomara que possa te ajudar

      • Dorinha
        Agradeço muito a sua visita ao site e a sua contribuição com a mensagem que pode ser lista em missas de ação de graças com idosos. Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

  53. muito otimo! legal!!!!!!!! 100% q Deus te abençoe!!!!!!

    • Daniela
      Obrigado por seu comentário elogioso sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  54. Olá, Boa tarde, Estou como coordenadora do meu setor na liturgia, mas não tenho pratica em preparar missas, cometário por exemplo, tenho lido seu site tenho tirado algumas sugestões. Gostaria que me mandasse alguma sugestão de comentário para o missa do dia 05/09/2012.
    Obrigada.
    Bel

    • Isabel
      Agradeço o seu comentário no meu site sobre o Dízimo Católico. Lamento não ter como ajudá-la em relação à missa de 05/09/2012. Se a missa deste dia estiver confiada à equipe do dízimo creio que você possa encontrar sugestões aqui no site mesmo. A proposta do site é de oferecer ajuda genérica, os casos particulares dependeriam de disponibilidade de tempo para uma preparação e no momento estou viajando para participar de um congresso, o que me impede fazer a pesquisa para preparar sugestões de comentários.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  55. pela primeira vez encontrei este site e achei muito bom! Parabéns pelos comentários e ao mesmo tempo muito obrigada!
    minha paróquia é São judas Tadeu em Rio Grande no RS e também aqui temos uma missa por mes em ação de graças pelos dizimistas e as vezes nos falta subsídio.Que Deus o abençoe a cada dia

    • Vera
      Muito obrigado por sua mensagem de elogios ao conteúdo deste meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial de São Judas Tadeu em Rio Grande/RS.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  56. Estava pesquisando para preparar a Celebração do Dízimo em minha comunidade e encontrei o seu site. Foi muito bom, gostei muito das sugestões. É um trabalho de grande importância, pois temos muita dificuldade em encontrar coisas novas e precisamos estar sempre inovando. Continue colocando novas sugestões, con certeza estará ajudando não só a mim, mas a muitas pessoas. Obrigada. Que Deus continue lhe iluminando.
    Quando tiver alguma novidade, por favor, envie para mim. Sou da Paróquia Sant’Ana, Angelim, em São Luís – Ma.

    • Marly
      Agradeço s palavras elogiosas a respeito do conteúdo de meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Paróquia Sant’Ana de São Luís/MA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  57. Sou muito grata a Deus e a voces por estes ensinamentos, que ajuda muito a gente nas celebrações, pois trabahlo na pastoral do dízimo em minha paróquia. Obrigada e que Deus os abençõe.

    • Clemilda
      Agradeço suas palavras gratificantes a respeito do conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  58. ESTOU ELABORANDO UMA MISSA PARA O CERCO DE JERICÓ. E SEU SITE FOI DE GRANDE VALIA.
    OBRIGADA.

    • Susana
      Obrigado pela mensagem elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  59. Nossa muito bom seus artigos ,tem me ajudado a preparar a celebração do dizimo em minha comunidade.

    • Dionice
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre os conteúdo de meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  60. Este site me ajudou muito obrigada.

    • Prezada Vânia
      Agradeço sua mensagem de gratidão ao conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  61. Foi uma maravilha esta sugestão,você está de parabéns.
    Sugiro que se for possível prepare uma sobre a 1ª sexta feira -missa do perdão.
    Um abraço.

    • Francisca
      Agradeço o comentário elogioso sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. A finalidade do site é oferecer subsídios sobre o Pastoral do Dízimo e tais mensagens podem ser utilizadas nos diversos dias do ano e, infelizmente, não tenho condições de preparar textos para todas as celebrações que a liturgia contempla durante o ano. Fico devendo…
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  62. Adorei as sugestões, pois na minha comunidade temos muitas dificuldades para organizar as celebrações do dízimo.Minha comunidade é localizada na zona rural de Breu Branco-Pará,nossa Paróquia não oferece muito suporte e com isso sentimos necessidade de coisas novas. Se for possível gostaria que me enviasse outras sugestões variadas.Um grande abraço e fique com DEUS!

    • Joelma
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Quanto a sugestões sobre o trabalho pastoral do Dízimo, creio que o site já oferece diversas alternativas que podem ser utilizadas. Havendo um pedido específico eu me proponho a um esforço na tentativa de ajudar, mas como aqui se trata de um pedido muito genérico fica difícil oferecer algo além do que já está publicado aqui mesmo no site.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade rural em Breu Branco-PA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  63. BOM DIA. !!!!!
    Devido estar no trabalho e com mundaça de chefia não vou poder falar muito. mas o pouco que vou deixar é para parabeniza-lo pelo belo trabalho. Sou coordenadora de evnetos em minha comunidade, só que estou precisando muito de ahjuada no momento, pois é uma coordenação muito complicadas. com tempo se puderm contactar me deixarei meus contatos.
    Grande abraço.
    simone.
    9669 – 7902 e e-mail.

    • Simone
      Agradeço a gentileza das palavras elogiosas sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe ao seu trabalho de coordenação e a todos os irmãos de sua comunidade. Coragem!
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  64. sou coordenador da pastoral do dízimo da capela Rainha da paz,que faz parte da quase paróquia Imaculada Conceição, e em primeiro lugar agradeço a DEUS por ter colocado pessoas como vocês à se dedicarem a fazer um trabalho tão bonito quanto esse que está sendo de grande ajuda a todas as pessoas que querem desenvolver um bom trabalho na sua comunidade.Eu em particular gostando muito desse material que vocês estão nos fornecendo.muitíssimo OBRIGADO.

    ÁGUAS LINDAS/GO 19/07/2012

    • Agacildo
      Fiquei contente com a sua mensagem elogiosa e também por saber que o conteúdo do meu site teve utilidade em sua missão de coordenador da pastoral do Dízimo da capela Rainha da Paz em Águas Lindas/Go.
      Que Deus abençoe ao seu trabalho apostólico de coordenação pastoral e a todos os irmãos de sua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  65. Faço parte da coordenação d comunidade Nª Sª Aparecida na Fazenda da Juta Sapopemba sp, sou do ministerio do Dízimo.
    Um dia, procurando algo para diser aos dizimistas encontrei estas sujestões e a partir dai todos os terceiros domingos de cada mês eu encontro aqui uma nova mensagem para os dizimistas. muito obrigado por me ajudar.

    Muito obrigado pelas mensagens elas me ajudam muito na hora dos comentarios, as veses nos faltam palavras para diser aos dizimistas, com as menssagens deste site ficou muito mais fácil fezer um comentario sobre o dizimo, quando fezemos um comentario usando as mensagens deste site o comentario fica mais rico e verdadeiro, obrigado.

    • Cícero
      Agradeço a sua mensagem elogiosa postada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Comunidade N. Sª Aparecida da Fazenda da Juta Sapopemba.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  66. oi luiz !! meu nome e luiza e adorei a sua descrisao no seu site obrigada pelos depoimentos de afeto com jesus eu sou uma catequista e adorei td oq vc escreve sou sua fân numero 1 eu moro no espirito santo vila-velha e dezejo muita sorte para vc td dia e td noite vejo o seu blog e ja chorei muito de emosões !!! bjs txau !!

    me deseje sorte para a minha prova amanha diz minha priminha mais nova para dizer a vc !! bjs obg !!

    • Querida Luiza
      Fico feliz que você tenha gostado do conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti em teu ministério de catequista, à tua priminha e a todos os irmãos de tua comunidade em Vila Velha-ES.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

    • Gostei muito das sugestões que encontrei asessando este link, desejo graça e paz a todos.

      • Joana
        Agradeço a sua mensagem elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

  67. Sou missionária do Dízimo na Paróquia N.Sª da Penha, na cidade de Estrela d’Oeste, do Estado de São Paulo.Que bênção este site.Domingo próximo vamos fazer uma Ação de Graças aos Dizimistatas da nossa Comunidade e aqui encontrei as sugestões que buscava.Obrigada! Graça e Paz em Jesus Cristo.

    • Cara Rute
      Agradeço a sua mensagem elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Peço a Deus que abençoe copiosamente ao seu trabalho missionário na Paróquia Nossa Senhora da Penha de Estrela d’Oeste/SP.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  68. adooooooooooooooooreiiiiiiiii .. gostei muito dessas publicaçoes que Deus o abençoe cada um que faz parte desse site .. amém !

    • Francisca.
      Obrigado por sua manifestação elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Luiz Tarciso

  69. Adorei este site é muito bom, vou indicar para as equipes de liturgia da minha paróquia, para que eles possam fazer os comentarios sobre o dízimo
    Lili
    Paróquia Sto. Antonio -Pimentas
    Guarulhos – SP

    • Prezada Lili
      Agradeço o comentário elogioso sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial Santo Antônio – Pimentas – Guarulhos/SP.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  70. Amei ter conhecido este site. Sabe quando a gente pede ao divino Espírito Santo para nos ajudar a encontrar uma solução, e ele, prontamente nos responde? Pois é, foi isso que aconteceu comigo hoje ao encontrar este site. Que o Pai das misericórdias possa derramar inúmeras bençãos sobre todos vocês.
    Faço parte de uma comunidade rural e temos muitas dificuldades em prepararmos as celebrações, pois não dispomos de muito material humano. No entanto, são irmãos como vocês que nos auxiliam na caminhada. Que bom que podemos viver em comum-união. Obrigada pela excelente contribuição.
    Abraço fraterno.

    • Sônia
      Fico feliz que você tenha esta percepção de que o Espírito Santo a tenha conduzido até meu site como uma solução para suas necessidades pastorais.
      Que Deus abençoe ao seu apostolado e a todos os irmãos de sua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  71. Excelente as suas sugestões, me ajudou bastante, sou membro da pastoral do Dízimo da Capela São Luiz Gonzaga, no Gama/DF, e faço os comentários das missas do Dízimo que é sempre no primeiro domingo de cada mês. Que Deus te ilumine e inspire a continuar com esse ótimo trabalho.

    • Giu
      Agradeço suas palavras elogiosas e fico satisfeito em saber que as sugestões do site o ajudaram em suas atividades na Pastoral do Dízimo.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade que se reúne na Capela São Luiz Gonzaga.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  72. Paróquia Santo Alberto Magno – Diocese de Guarulhos – SP

    Muito bom o conteúdo! Agora no mês que se aproxima nossa paróquia celebra o mês do Dízimo, e este conteúdo foi de muita utilidade.

    Obrigado
    e que Deus Abençoe!

    • Eder
      Agradeço a manifestação de elogio registrada no site.
      Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial Santo Alberto Magno.
      Fraternais cumprimentos
      Luiz Tarciso

  73. Obrigada! Adorei ter encontrado esse site, me ajudou bastante na preparação dos comentários das missas. As vezes não encontro as palavras e através de suas sugestões facilitou minha tarefa. Graças a Deus! Que Deus o ilumine cada vez mais nesse seu trabalho.

    • Flávia
      Obrigado pelas suas palavras elogiosas sobre o conteúdo do site.
      Deus abençoe a ti e aos irmãos de sua comunidade.
      Saudações fraternais
      Luiz Tarciso

  74. estou tentado formar a pastoral do dizimo na minha comunidade e gostei muito das propostas que encontrei aqui . Que Deus abençoe a todos

    • Vera
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre o conteúdo do site.
      Que Deus abençoe a ti, ao seu empenho pastoral e a todos os irmãos de sua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  75. adoro ler as preces na missa

    • Joyna
      Agradeço a sua manifestação no meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de sua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  76. AMEI TER ENCONTRADO ESSE SITE —-SOU COMENTARISTA EM MINHA PARÓQUIA — NOSSA SENHORA DA PENHA DE POCRANE MG. ELE VAI ME AJUDAR INOVAR O NOSSO COMENTÁRIO A CADA MÊS.
    NOSSA EQUIPE DE COMENTARISTA, VAI FICAR FELIZ TBM COM ESSA DESCOBERTA. DEUS VOS ABENÇOE E VOS ILUMINE HJ E SEMPRE! OBRIGADA.
    NA OPORTUNIDADE, GOSTARIA DE SABER COMO NOS COMUNICAR COM A PASTORAL FAMILIAR?
    ESTAMOS TBM PRECISANDO COM UMA CERTA URGÊNCIA DE AJUDA NOS COMENTÁRIOS, INICIAL, DE CASAMENTO
    DESDE JÁ OS NOSSOS AGRADECIMENTOS.
    UM ABRAÇO EM CRISTO JESUS.

    • Oralda
      Fiquei contente com suas palavras elogiosas sobre o conteúdo do site.
      Não consegui entender a sua questão “como nos comunicar com a Pastoral Familiar”. Se você tem dificuldades em relação à organização desta pastoral e procura um site que tenha orientações, sugiro que você pesquise no site http://www.google.com.br utilizando a expressão “Pastoral Familiar”. Fiz isto e encontrei inúmeros sites com alguma informação sobre o tema, mas como não sei exatamente qual é a sua necessidade, creio que seja melhor você mesmo acessar os vários conteúdos que aparecem na pesquisa através do google.
      Que Deus abençõe ao seu trabalho apostólico e a todos os irmãos que participam da comunidade paroquial Nossa Senhora da Penha de Pocrane/MG.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  77. Eu sou a coordenadora do dízimo em minha Comunidade já há 4 anos, e todos os quartos sábados do mês é o dia do Dízimo, pois só temos missas aqui aos sábados, onde faço a preparação da missa voltada aos dizimistas e no final da celebração faço o sorteio do aniversariante dizimista do mês, onde presenteio a pessoa com a camiseta de Santa Rita de Cássia que é nossa padroeira. Agora para o mês de julho que será o mês do dízimo mandei fazer canetas com o nome de nossa comunidade e da pastoral do dízimo que entregarei a todos os dizimistas e em cada sábado sortearei dois brindes como caixas de bombom, um para quem já é dizimista e outra para quem está na celebração,na acolhida entrego a todos que estiverem na assembléia uma lembrancinha relacionada ao dízimo com um número atras onde uso para fazer o sorteio, isso desperta quem não é dizimista a se tornar um. Espero que alguma das minhas dicas sejam úteis a vcs . Celia- Comunidade Santa Rita de Cássia – Taubaté – São Paulo

    • Célia
      Agradeço por sua participação e pelas dicas oferecidas aos agentes da Pastoral do Dízimo.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Comunidade Santa Rita de Cássia de Taubaté.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  78. Que Deus o ilumine sempre , pelo belo trabalho, ajudou muito , sou comentarista e coordenadora da equipe do dízimo da minha comunidade .Ajudou muito a equipe na preparação da liturgia. Fique com DEUS.
    Marisa

    • Prezada Marisa
      Fico contente que o conteúdo do site tenha lhe ajudado no exercício de coordenação da equipe do Dízimo em sua comunidade.
      Que Deus abençoe a este seu apostolado e a todos os irmãos que contigo se reúnem em nome do Senhor.
      Fraternais cumprimentos.
      Luiz Tarciso

  79. Sou coordenador do dizimo do meu bairro, e tenho um convite pronto para entregar para novos moradores ou para as pessoas que ainda ,não são comtribuinte. vou anexar, se for util podem copiar.
    Tambem cada celebração do dizimo é sorteado para os contribuintes que estão na igreja um brinde, sempre temático, explo: mês da biblia, sagrado coração, e junto um CD de musicas católicas tipo Padre zézinho, Marcelo … gravado em casa mesmo, sai bem barato, os brindes nunca passam de 12 a 15 reais.
    Joelson De March – Igreja NSª Auxiliadora, Bairro Nova Itália. Paróquia NSª da Conceição, Urussanga SC.

    CONVITE

    SUA FAMÍLIA ESTÁ SENDO CONVIDADA A SER UMA FAMILIA DIZIMISTA CONCIENTE E SOLIDÁRIA.
    OFERTAR O DÍZIMO SIGUINIFICA O SINCERO AGRADECIMENTO E O RECONHECIMENTO DAS DADIVAS DE DEUS. DA PAZ, SAÚDE, FAMÍLIA, BENS…
    Sabemos que é com esta partilha que a nossa Igreja se mantém viva, já que o Dízimo é um gesto que deve partir de nós para devolver a Deus, com fidelidade, uma parte de tudo aquilo que Ele próprio nos dá. Só assim, a comunidade poderá realizar a missão a partir das três dimensões do Dízimo: Religiosa, Social e Missionária. Senhor fazei de mim um dizimista consciente, alegre e generoso.
    SUA CONTRIBUIÇÃO É IMPORTANTE. QUE A OFERTA DO SEU DIZIMO SEJA OFERTA AGRADAVEL AOS OLHOS DE DEUS.
    O VALOR DA DOAÇÃO FICA A CRITÉRIO DE CADA CONTRIBUINTE, que poderá ser levada mensalmente na missa do dízimo ou envida por um vizinho ou pela missionária do dízimo da sua rua. Se você é contribuinte em outra comunidade, passe a contribuição para o bairro onde você mora é importante para a manutenção da igreja da nossa comunidade, (Bairro Nova Itália).
    QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA TODAS AS PESSOAS QUE HABTAM ESSE LAR.

    —————————————————————-
    COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO DIZIMO

    • Joelson.

      Agradeço a sua manifestação e deixo sua contribuição publicada entre os comentários para que eventuais interessados a utilizem.
      Só discordo da gravação das músicas em casa, na medida em que assim não se reconhece os direitos autorais dos padres cantores que gravam para obter recursos para as suas respectivas obras sociais ou de evangelização.
      Fraternais saudações.

      Luiz Tarciso Souza

  80. foi muito bom encontrar este site, todo terceiro domingo do mês é dedicado aos dizimistas e faço os comentário deste dia. e ele me ajuda muito.obrigada.Paz e alegria a todos.
    parabéns pelo trabalho, que Deus te ilumine sempre.

    • Valéria
      Muito obrigado por sua manifestação elogiosa sobre o conteúdo do site.
      Que Deus abençoe o seu apostolado na Igreja.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  81. A igreja católica está preparando melhor os momentos de louvor e honra ao nosso Deus. Aqui,na cidade de São Francisco PB,procuramos nos organizar para dinamizar as celebrações. Este site vem ajudar em nossas pesquisas.
    Parabéns aos idealizadores e que Deus os abençõe.

    • Prezado Erivaldo
      Agradeço a mensagem de elogio e incentivo.
      Que Deus faça frutificar cada vez mais os dons do Espírito Santo em sua comunidade, especialmente através do dinamismo das celebrações.
      Fraternais saudações.
      Luiz Tarciso

  82. Esta pagina me ajuda muito a preparar as missas em minha comunidade.
    Voce esta de parabéns.
    Paz e bençaõs

  83. Olá Luiz Tarcísio, suas informações são preciosas para todos, que, como eu coordenam a liturgia em suas comunidades ou paróquias. Faço parte da Comunidade São João Batista – Paróquia Santo Eugênio de Mazenod – São Paulo – Capital, e no ano passado nossa Novena teve como tema central e subtemas o Dízimo Católico. Foi e está sendo muito gratificante pois a consciência criada em todos os membros da comunidade sobre a importância do Dizimo é evidente na celebração mensal que realizamos todo 2º domingo do mês. Continue a nos evangelizar desta forma maravilhosa. Divino Espírito Santo o ilumine, hoje e sempre. Amém.

    • Marta
      Fico satisfeito ao constatar que o trabalho deste site produz frutos positivos para várias comunidades católicas.
      Peço a Deus que abençoe copiosamente a ti e a todos os irmãos da Comunidade São João Batista da Paróquia Santo Eugênio de Mazenod.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • A Paz de Jesus e o amor de Maria esta com você..
      Suas orientações me ajudou muito em elaborar a celebração da Partilha em minha comunidade , agradeço a Deus por ter lhe enviado a sabedoria para criar essas sugestões nesse site riquíssimo.
      Parabéns! Que Deus te abençoe.
      Marileusa

      • Prezada Marileusa
        Agradeço pelo seu comentário elogioso a respeito do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todo os irmãos de tua comunidade.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

  84. estou satisfeita com as exlicação que nos ajuda muito.

  85. Foi bom saber desse site, mostra o desenvolvimento da Nossa Igreja, e nos dá ótimas sugestões. Parabéns!

    • Prezada Suzely Maria
      Agradeço as palavras de elogio.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • OLA BOA NOITE GOSTARIA AQUI DE ESPRESSAR MINHAS SINCERAS GRATIDÃO POR TER ESTE SAITE COM ESTE CONTEUDO IMPORTANTISSIMO PARA QUE ASSIM POSSAMOS NOS APERFERSOAR E APRENDER MAIS SOBRE O DÍZIMO, QUERO DIZER QUE NOSSA DIOCESE ESTEVE REALIZANDO A 1ª SEMANA DIOCESANA DO DÍZIMO ONDE TIVEMOS MISSAS TODOS OS DIAS EM TODAS IGREJAS VOLTADA SOMENTE AO DÍZIMO E USEI MUITO DO MATERIAL DO SITE DE VCS PARA PODER LEVAR MAIS INFORMAÇÃO PARA NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO VCS ESTÃO DE PARABENS POR MANTER INFORMAÇÕES ASSIM QUE NOS AJUDE.
      COMO DISSE MEU NOME MARCELO OLIVIERA, PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO DIOCESE DE JACAREZINHO PR

      • Marcelo
        Fico feliz com o fato de que o conteúdo deste site tenha sido útil para a Paróquia São Pedro Apóstolo. Parabenizo também a Diocese de Jacarezinho por ter realizado a 1ª Semana Diocesana do Dízimo com o objetivo de conscientizar os fieis sobre a importância desta pastoral na Igreja. Me alegro de modo particular porque sou filho de Jacarezinho e participava das missas na Paróquia São Pedro, vizinha ao Asilo São Vicente de Paulo, durante o período de adolescência em que morava ainda aí. Ainda agora, quando vou a Jacarezinho, costumo participar nas missas aí ou na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus ou ainda na Catedral.
        Fraternais saudações em Cristo Jesus.
        Tarciso

  86. Que maravilha poder encontrar dicas tão boas no seu site! Irão nos ajudar em muito você é uma grande luz para nossa igreja continue assim colocando em prática as inspirações que o Divino Espirito Santo lhe dar, para que chegue até nós que tanto precisamos de verdadeiros evangelizadores. Sou coordenadora diocesana da pastoral do dízimo da Diocese de Bragança- PA, á um ano estamos procurando organizar um trabalho missionário em nossa diocese que tem um vasto território e nos próximos dias 25,26 e 27 iremos realizar o nosso 2º encontro diocesano, onde a missa de encerramento será na catedral. Que Deus lhe abençoe.

    • Gorete
      Obrigado pelas palavras de incentivo. Desejo que o Espírito Santo ilumine a todos os irmãos da Diocese de Bragança e em particular a ti e aos membros da Pastoral do Dízimo. Que este 2º encontro diocesano seja repleto de frutos e bençãos.
      Fraternais cumprimentos.
      Luiz Tarciso

  87. Caro Tarciso,
    Parabéns e muito obrigada por nos ajudar não somente no comentário mas no entendimento dele que o divino Espirito Santo continue te iluminando!!!

    • Hemilly Karini
      Agradeço pelo elogioso comentário e também peço a Deus que te ilumine sempre!
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  88. Caro Luiz Tarciso, mais uma vez te agradeço pelo trabalho pastoral que vem realizando. Que providedência Paterna te proteja e te assista nesta caminhada. Faço parte da Comissão Arquidiocesana da Pastoral do Dizimo na Diocese de Maputo, Estou justamente a preparar a missa de reimplantação do dízimo na Paróquia de Todos os Santos no proximo Domingo. Foram 5 semanas de formação da equipe paroquial e de catequese comunitária sobre o dízimo durante as missas dominicais. Lembrei-me que em algum momento teria visto algo referente a isso no seu site, por isso acessei para melhor inspirar-me. Khanimambo (siginifica obrigado na nossa lingua) de todo o coração.

    • Caro Higino
      É uma alegria ter notícia de que um singelo trabalho como o que tenho procurado realizar através da publicação de artigos e textos na internet possa alcançar comunidades situadas tão distantes, aqui mesmo no Brasil ou em outros países, fruto da catolicidade da Igreja na qual estamos inseridos pelo batismo e da força dos instrumentos modernos de comunicação.
      Que o Espírito de Deus ilumine sempre o trabalho de vocês da Pastoral do Dízimo na Diocese de Maputo.
      Khanimambo!

      Luiz Tarciso

  89. Que o Espírito Santo te ilumine a cada dia, sou membro da pastoral familiar, coordenadora do movimento RCC e também faço parte da liturgia em minha paroquia, seu site nos trouxe subsidios excelentes para nossas celebrações. Obrigada e que o Ressucitado te ilumine.
    Luzia, Paróquia Senhor do Bonfim Bonfinópolis de Minas- MG

    • Luzia
      Que bom que as publicações do site puderam servir de subsídios para as celebrações de sua comunidade.
      Deus abençoe a todos.
      Saudações fraternas.
      Luiz Tarciso

  90. Parabéns! continue com Coragem seu trabalho evangelizador! Deus abençõe!

  91. Nossa, adorei as sugestões. Se conseguíssemos trocar idéias entre as paróquias seria maravilhoso, mas não temos esta oportunidade. Minha Paróquia é Santa Teresa D’Ávila – Rio das Flores, RJ. Cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, pouquíssimos habitantes.

    • Maria Aparecida
      Agradeço as palavras de elogio a conteúdo do meu site sobre o Dízimo.
      Deus a abençoe.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  92. Obrigada! Todos os comentarios são ótimos e me ajudou bastante, sou uma das comentaristas na missa em minha comunidade e tenho um pouco de dificuldade para prepará-los, foi muito bom encontrar esse site. A paz de Cristo esteja contigo.

    • Juliana
      Que bom que o site sobre o Dízimo que mantenho na internet ajuda no seu trabalho pastoral. Fico contente por isso.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

Deixe uma resposta

(necessario)

(necessario)

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>