Algumas sugestões de textos para faixas, cartazes e banners:

 

O uso de fundos e letras coloridas foi apenas um recurso para destacar um texto de outro e não uma recomendação para serem reproduzidas nas faixas desta maneira. Normalmente as faixas são confeccionadas em fundo branco com letras azuis ou vermelhas.


DÍZIMO É A SOMA DE GRATIDÃO COM LOUVOR A DEUS


DÍZIMO – GESTO CONSCIENTE, ATO DE GRATIDÃO


DÍZIMO – UM PRIVILÉGIO DO CRISTÃO CONSCIENTE


CRISTÃO RESPONSÁVEL = DIZIMISTA CONSCIENTE


DÍZIMO É UM REFLEXO DA GENEROSIDADE DIVINA


NOS MANANCIAIS DA IGREJA,

TEU DÍZIMO É FONTE DE EVANGELIZAÇÃO


IGREJA SEM DÍZIMO É IGREJA CARENTE,

CRISTÃO DIZIMISTA É CRISTÃO CONSCIENTE!


O DÍZIMO NÃO É UMA TROCA COM DEUS,

É NOSSA RESPOSTA DE GRATIDÃO!


O DÍZIMO É O FRUTO

QUANDO O COMPROMISSO É A SEMENTE


UM DIZIMISTA NUNCA ESTÁ SÓ,

DÍZIMO É ATITUDE DE COMUNHÃO


O DÍZIMO É A MELHOR PARTE

DO TODO QUE VEM DE GRAÇA

E O DIZIMISTA REPARTE


O DÍZIMO É A PORÇÃO SEPARADA

SINGELAMENTE OFERTADA AO DIVINO DOADOR


DIZIMISTAS RESPONSÁVEIS = COMUNIDADES SAUDÁVEIS


UM CRISTÃO AGRADECIDO

SE TORNA DIZIMISTA COMPROMETIDO


O DIZIMISTA PARTILHA,

ASSUME SEU COMPROMISSO

E RETRIBUI COM GRATIDÃO


Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo – utilizando o formulário de comentários abaixo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!

(Os antigos comentários do Haloscan podem ser acessados no link comentários antigos.)

  59 comentarios para “Algumas sugestões de textos para faixas, cartazes e banners:”

  1. Boa noite. Gostei muito das frases e gostaria de pedir sugestões de como trabalhar melhor na pastoral do dízimo. No mês de novembro temos programação especial queria saber dicas para fazer um trabalho bem feito e diferenciado. Obrigada. E parabéns pela iniciativa.

    • Prezada Karla
      Agradeço sua manifestação elogiosa a respeito das frases destinadas a conscientizar a comunidade sobre a importância do dízimo para o dinamismo da evangelização. Quanto às dicas para fazer um trabalho bem feito e diferenciado por ocasião de um evento ou de uma programação especial como a que vocês farão, existem infinitas possibilidades… vou sugerir apenas algumas e deixar um espaço para a criatividade da equipe: elaborar um planejamento e informar ao padre para conquistar o apoio do mesmo; confeccionar camisetas para todos os membros da equipe da pastoral do dízimo usarem durante este período e depois, se for o caso; fazer cartazes informativos sobre a programação. Anunciar previamente nas missas de outubro este acontecimento previsto para novembro. Enviar correspondência aos dizimistas cadastrados informando sobre esta programação. Utilizar o espaçpo que houver em rádio, outdoors, faixas nas ruas próximas à comunidade, boletim paroquial… Organizar com muito esmero todos os passos da programação e, acima de tudo, realizar cada passo com muito amor, com muito entusiasmo e com muita dedicação. Leia outras publicações em meu site para encontrar outras ideias e adaptar para a programação de vocês.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  2. Obrigado pelas frases. Vou fazer cartazes e colocar na minha igreja .Participo da pastoral do dízimo e percebo que as pessoas
    precisam serem tocadas profundamente para devolverem ao senhor o mínimo do tanto que ele nos da.
    Sou da paróquia São José Comunidade Sagrado Coração de Jesus

    • Prezada Aparecida
      Agradeço sua manifestação positiva a respeito das sugestões de faixas, cartazes e banners publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Comunidade Sagrado Coração de Jesus da Paróquia São José.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  3. Parabéns! pelos sábios slogans incentivadores , vou fazer um banner para colocar la no nosso templo, obrigado, muito bom.

    • Prezada Marice
      Agradeço sua manifestação elogiosa a respeito das sugestões de textos para faixas, cartazes e banners publicadas em página do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  4. Amigo seu site ta me ajudando muito, estas frase ta ajudando muito na igreja e os dizimistas estão gostando tbm. sou da Paroquinha Nossa Senhora Aparecida da cidade de Primeiro de Maio-Paraná.

    • Prezado Ivo Guilherme
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico (algumas sugestões de textos para faixas, cartazes e banners). Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial Nossa Senhora Aparecida de Primeiro de Maio/PR.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  5. essas frases são realmente para impactar o dizimista consciente da comunidade

    • Prezado Paulo
      Agradeço sua manifestação a respeito de conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  6. Ola boa tarde sou Eliane da comunidade São Jose Operário
    . cidade de Lambari D’Oeste MT; sou catequista e dou minha contribuição no recolhimento do dízimo; fiquei grata com suas frases e mensagens
    sobre o dizimo .
    Eu estava precisando muito temos um mural em nossa igreja ,
    onde colocamos a cada mês uma frase sobre o dizimo. e o
    nome dos aniversariantes dizimistas . Pra incentivar , é muito bom.

    • Prezada Eliane
      Agradeço a sua gentil manifestação em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade São José Operário de Lambari D’Oeste/MT.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  7. Fiquei encantada com seu trabalho sobre o DÍZIMO. Sou da Comunidade Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Geraldo, Ipatinga, MG. Faço parte da pastoral e tudo que vi será repassado à equipe. Precisamos de incentivos de evangelização.Seria ótimo se publicassem textos de estudo mensal sobre a partilha dizimal. Nossas reuniões são baseadas na Palavra. Com textos diferentes haverá mais participação por causa dos debates decorrentes do texto. Obrigada por ser luz em minha caminhada.
    Gislene A. Drumond

    • Prezada Gislene
      Agradeço muito suas palavras elogiosas sobre os conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico e fico satisfeito que os mesmos tem sido úteis ao trabalho pastoral na Comunidade Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Geraldo, Ipatinga/MG. Que Deus abençoe a ti, aos demais membros da Pastoral do Dízimo e a todos os irmãos de tua Comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  8. bom dia sou de contagem é muito bom poder contar com sua ajuda. continue assim

    um forte abraço

    • Vilcirlane
      Agradeço sua mensagem de apreço a respeito de conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade em Contagem.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  9. Sou da pastoral catequética e ajudo a minha mãe que faz parte da pastoral do dízimo. Agradeço a você as frases e o incentivo.
    Meu nome é Egna, sou da Paróquia de São José em Custódia- Pe. Pároco Padre Roberto Luciano.
    Um grande abraço!!!

    • Prezada Egna
      Obrigado por sua manifestação a respeito das sugestões de textos para faixas, cartazes e banners publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial São José de Custódia/PE.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • Meu nome é Eliane,sou agente da pastoral do dízimo da par´quia Nossa Senhora da Conceição,Mossoró-R/n, e queria agradecer pelas frases,é sempre muito bom ver materiais novos de divulgação sobre o Dízimo.

      • Prezada Eliane
        Agradeço a manifestação elogiosa sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial N. Sª da Conceição de Mossoró/RN.
        Fraternais saudações.
        Tarciso

  10. Sou da Paróquia Santa Lúcia . Amei as frases, pois estava precisando de frases para distribuir para os dizimistas da Paróquia.

    • Prezada Margarete
      Agradeço sua mensagem elogiosa sobre as frases publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Paróquia Santa Lúcia em Aracaju/SE.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  11. Foi ótimo me ajudou muito, estava procurando frases assim para dar aos dizimistas…valeu. com comunidade menino Jesus da paróquia são pedro e são paulo..santa rita.

    • Prezada Adivanice
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre as sugestões de textos para faixas, cartazes e banners que estão publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade Menino Jesus da Paróquia São Pedro e São Paulo.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  12. Também gostei das frases, são criativas foi muito útil para mim e nos ajudam a melhorar nossa pastoral também na verdade é a partilha acontecendo!!!!
    Sou da comunidade Senhor Bom Jesus da Paroquia Senhor bom Jesus, e faço parte da Pastoral do Dízimo da Capela São Vicente de Paulo , sou catequista e também acompanho a pastoral dos coroinhas e sou muito feliz por poder servir um pouquinho ao meu senhor na pessoa do meu irmão….. Abraços e Beijos fraternos.

    • Evany
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre “algumas sugestões de textos para faixas, cartazes e banners” publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade Senhor Bom Jesus e da Capela São Vicente de Paulo da Paróquia Senhor Bom Jesus.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  13. Muito obrigada por ter essa idéia maravilhosa, continue assim que é uma maneira de evangelizar através de frases que, as vezes não temos tempo para pensar devido as correrias do dia-a-dia. Eu participo da equipe do dízimo da Paróquia Arcanjo São Miguel em Ananindeua-Pará, com apenas dois anos como paróquia e ainda não temos uma equipe formada com anseios e desejos de crescimento mas, faço o que está no meu alcance. Por isso vou precisar sempre do seu apoio. Que Deus o abençoe sempre!

    • Prezada Maria de Jesus
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre as sugestões de textos para faixas, cartazes e banners publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Paróquia Arcanjo São Miguel em Ananindeua/PA. Coragem e confiança em Deus que não abandona aqueles que escolheu para o Seu serviço. Procure constituir uma equipe para que o trabalho não pese excessivamente e para que outras pessoas tenham a oportunidade de colocar-se também a serviço do Reino de Deus na comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  14. LINDAS FRASES, PARABÉNS SOU MUITO FELIZ POR SER CATÓLICA PRATICANTE E FAZER PARTE DA PASTORAL DO DIZIMO E DE OUTRAS TAMBÉM . COMO ´´E BOM SER DIZIMISTA SOU CONSCIENTE DE TUDO QUE DE GRAÇA RECEBO DE DEUS PAI.SOU DA PARÓQUIA SANT`ANA SOUSA-PB. PE. JOSE MANGUEIRA ROLIM.

    MEU ABRAÇO.

    • Prezada Maria
      Agradeço pelas palavras elogiosas a respeito das frases sobre o Dízimo publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti, ao Pe. José e a todos os irmãos da Paróquia Sant’Ana de Sousa/PB.
      Fraternais cumprimentos.
      Tarciso

  15. Luiz Tarciso, fiquei muto feliz em encontrar frases tão lindas sobre a importância da contribuição do Dízimo para a construção do Reino de Deus. Faço parte da equipe de Pastoral do Dízimo em minha Paróquia (Nossa Senhora da Conceição – Mário Capos MG). E com toda a certeza vai nos ajudar e muito. Muito obrigado! Não se sinta obrigado a contribuir com o seu Dízimo, sinta-se convidado…

    • Prezado Saulo
      Agradeço a sua mensagem elogiosa sobre conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti, aos demais membros da equipe da Pastoral do Dízimo e a todos os irmãos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Mario Campos/MG.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  16. Faço parte da liderança de uma Comunidade Rural, por isso precisei de algumas frases para enriquecimento da preparação para a primeira missa em Ação de Graças aos Dizimistas da minha pequenina Comunidade de Umburana Paróquia Nossa Senhora da Abadia Município de Boquira – Diocese de Caetité. Foi de muita valia essas belas frases encontradas nesse site. Muito obrigada!
    Abraços fraternos!

    • Prezada Maria da Glória
      Obrigado pela mensagem postada em meu site sobre o Dízimo Católico. Fico contente que algumas frases tenha sido úteis para a preparação da missa em ação de graças pelos dizimistas. Que Deus abençoe a todos os irmãos da Comunidade de Umburana, da paróquia Nossa Senhora da Abadia em Boquira, Diocese de Caetité.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  17. PAROQUIA N. S. GUIA EM MUTUNOPOLIS – GOIÁS
    FAZ PARTE DA PRELAZIA DE CRISTALANDIA -TO.
    AMEI. TUDO DE BOM AS FRASES, AS MENSAGENS VÃO SER DE UMA GRANDE VALIA PARA MINHA PAROQUIA

    • Prezada Nilda
      Agradeço a mensagem elogiosa sobre conteúdos da minha página sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Paróquia N. Sª da Guia em Mutunópolis/GO.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  18. fiquei muitos anos afastada da igreja, sou de maceió alagoas e à quase 1 ano moro em luis eduardo magalhaes bahia… foi daí que minha vida se tranformou… passeia a frequentar a igreja santa rita de cassia e passeia a fazer parte da pastoral do dizimo a convite do padre jocleison… e com certeza passei a ser dizimista… DEUS só tem me abençoado dia após dia… com a pastoral,passei a acreditar mais e mais no amor de DEUS. para mim , ser dizimista,ser missionária do dizimo … tem sido uma honra e muito gratificante… quero deixar aqui esse testemuhho. obrigada.

    • Prezada Monica Kelly
      Agradeço suas palavras de testemunho postadas nos comentários de uma das páginas do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus continue te fortalecendo nesta vida de perseverança e santidade na fé. E que Ele também abençoe aos irmãos de tua comunidade Santa Rita de Cássia, especialmente os membros da Pastoral do Dízimo e ao Padre Jocleison.
      Saudações fraternas.
      Tarciso

  19. Parabéns! Precisava de frases do dízimo para a liturgia da missa do dízimo e encontrei aqui.
    Sou da Pastoral do Dízimo da Paróquia N.S. Aparecida de Aral Moreira – MS.

    Zaira

    • Prezada Zaíra
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial N. Sª Aparecida de Aral Moreira/MS.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  20. Obrigado, mais uma vez por nos ter ajudado com essas frases maravilhosas a respeito do dízimo. Como estamos começando um novo trabalho pastoral ( com novos membros e ações para manter a equipe aquecida), é normal termos nossas dificuldades principalmente na criação de frases para cartazes. E no dia 13/01/2013, acontecerá em nossa paróquia a 2ª celebração e logo após a confraternização, organizada por nossa nova equipe. E que nosso Deus todo poderoso e a Sagrada Família de Nazaré te abençoe e te guarde.
    Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Comunidade N. S. de Nazaré.
    Abaetetuba – Pará.

  21. Segue uma frase: “O dízimo produz benefício até para aqueles que não contribuem”

    Luiz
    Paróquia São José de Presidente Prudente. SP

    • Prezado Luiz
      Mais uma vez obrigado e fica aí a sua sugestão aos agentes pastorais de todas as comunidades católicas.
      Saudações
      Tarciso

  22. sou coordenador de pastoral do dízimo da paróquia são pedro e são paulo, do municipio de carapicuiba, e gostaria de deixar uma frase para baners, ¨dízimo a santa parte de Deus¨

    quero deixar meu comentario,
    Quando se assume a missão de coordenar uma pastoral de dízimo tem que se ter em mente que esta assumindo também uma pastoral de recurso, na qual se contribui para todo os gastos que envolve uma igreja, ex. agua, luz, telefone, produto de limpeza, flores, velas, material liturgico etc. parabens pelo site, que Deus abençoe a todos os cordenadores de pastoral do dízimo, pois a missão é grande e valorosa.

    • Flávio
      Agradeço a sugestão de frase para banners e também o comentário registrado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial São Pedro e São Paulo de Carapicuíba/SP.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  23. Parabéns de novo por seu conteúdo. É de grande utilidade a todos!

    :)

    • Caríssimo Frater Henrique, sjs
      Agradeço o carinho de sua mensagem elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Por outro lado, apesar de sua modéstia, parabenizo-o também pelo seu blog que tive a oportunidade de acessar. Lá é tudo bonito, de bom gosto e de conteúdo formativo e informativo.
      Que São Gabriel da Virgem Dolorosa, protetor de seu blog, continue intercedendo para que as suas publicações sejam sementes plantadas na grande seara da evangelização.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  24. Boa noite, Prezado Irmão, fui convidado a participar do Equipe do Dizimo em minha comunidade, me vejo ajundado mas sou muito tecnico, poderia me orientar com alguns artigos para me aprofundar mais no assunto, alguma tecnica de visita para abondar nossos membros, novos membros e para orientar os participantes de modo geral, aguardo uma resposta no meu email assim que possivel.
    Abraços que Deus possa continuar a nos iluminar e nossos familiares.

    • Prezado irmão
      Fernando

      Fico feliz com sua visita ao meu site sobre o Dízimo Católico e vou tentar responder às suas colocações, na medida das minhas possibilidades.
      Você deve conhecer o ditado: “o caminho se faz caminhando”. O ingrediente essencial para qualquer trabalho pastoral é a paixão pela evangelização. Então, o seu “ser muito técnico”, ao invés de atrapalhar, será um elemento que até poderá favorecer o seu apostolado. Livros são importantes e ajudam sim, mas o mais importante é formar uma equipe de 4 pessoas, no mínimo, para cada missa celebrada no sábado (vespertina de domingo) e no domingo, propriamente. No início esta equipe deveria se reunir mais assiduamente e depois, ao menos uma vez por mês. Nestas reuniões uma parte significativa, talvez 50% do tempo, deve ser dedicada a espiritualidade. Você pode incluir no quesito espiritualidade as orações, as leituras bíblicas, outras leituras edificantes a respeito do dízimo, troca de experiências entre os membros da equipe e suporte aos que passam por alguma necessidade especial naquele dia – ou seja – a experiência da comunhão fraterna. Se as reuniões forem apenas para tratar de aspectos de “o que” e “como fazer” as atividades diretamente relacionadas à organização do Dízimo, corre-se o risco da aridez, de fazer por fazer. E é absolutamente necessário que se façam as coisas levando em conta para Quem se faz, assim tudo será feito com amor e fraternidade. Depois, na sequência das reuniões, ao tratar do assunto de como organizar o dízimo todos estarão envolvidos numa atmosfera de espiritualidade e tudo ficará mais fácil para que a inspiração sobre o que deve ser feito flua naturalmente. As tarefas não ficarão centralizadas e todos contribuirão, cada um na sua medida.
      Se as demais pastorais da comunidade olharem para vocês e puderem dizer a respeito da equipe da pastoral do Dízimo: “Veja como êles se amam”!, independente do resultado prático que será necessariamente bom, vocês já terão alcançado o sucesso que verdadeiramente importa quando se trata de assuntos de Igreja: a comunhão fraterna.
      Quanto a livros, indico alguns num dos links deste meu próprio site sobre o Dízimo Católico: http://luiztarciso.net/dizimo/dizimpl-html/ .
      Que Deus abençoe a ti, à tua missão pastoral e a todos os irmãos da tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  25. Tarciso! falar do Dizimo em nossa Igreja Católica é preciso muita coragem.. Estou nesta luta em minha paróquia e comunidade; temos conseguido muitos frutos, mesmo sendo em uma paroquia que e composta de fieis classe baixa.. Muitos os frutos colhidos com a pastoral do dizimo. Deus tem abençoado bastante. Fique com Deus e que te acompanhe..
    Muito bom mesmo. Tem coisa boa naquilo o qual nos evangelizamos na nossa paroquia/comunidade. Precisando de idéias para as nossas celebrações de intenções dos dizimistas na nossa comunidade, encontrei aqui muita coisa boa. Obrigado.

    Reinilson Pereira Paroquia Nsa Sra de Fátima – Comunidade São Pedro

    Montes Claros Minas Gerais

    Agente da Pastoral do Dizimo.
    Abraços……

    • Caro Reinilson
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Comunidade São Pedro, da Paróquia Nª Sª de Fátima de Montes Claros/MG.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  26. Meus parabéns, esta iniciativa, estamos precisando muito de partilhas interessantes e criativas, sou de Miracema Estado do Rio, Paroquia Santo Antonio, meu Diretor Espiritual se chama MONSENHOR MATHEUS.

    • Caro Ademar Tadeu
      Agradeço a visita e as palavras elogiosas.
      Deus abençoe a ti, ao Monsenhor Matheus e à toda comunidade paroquial de Santo Antonio.
      Fraternais saudações.
      Luiz Tarciso

  27. parabens pelo conteudo,pois ele serve de grande importancia para muitas pastorais,gostei!
    DEUS vos abençõe

    • Manoel
      Agradeço a mensagem elogiosa a respeito do conteúdo deste site.
      Deus abençõe seu apostolado e a sua comunidade.
      Saudações
      Tarciso

  28. Deus abençõe! vc tem ajudado muito para a formação e conscientização do dizimo em minha paróquia. Coragem!

    • Obrigado, Pe. Aquino, por sua palavras de encorajamento a este trabalho de conscientização em prol da pastoral do Dízimo que venho singelamente ofertando à Igreja. Estas manifestações de incentivo certamente são essenciais para a manutenção do meu empenho apostólico.
      Fraternais saudações.
      Luiz Tarciso

  29. PARABÉNS!!!
    PRECISEI FAZER UMAS FRASES PARA A NOVENA EM HONRA A STA.PAULINA COM O TEMA “DÍZIMO”.
    TODO MES TEMOS UM TEMA PARA A NOVENA….E NO MES DE MAIO SERÁ SOBRE O DÍZIMO.
    OBRIGADO!!! UM ABRAÇO FRATERNO!!!
    DEUS ABENÇOE!!!

    PARÓQUIA N.S.PERPÉTUO SOCORRO – COMUNIDADE SANTA PAULINA
    BLUMENAU – SC
    PÁROCO Pe.PAULO DE ARAÚJO BARBOSA

    • Maria do Carmo
      Agradeço pelas palavras de incentivo.
      Deus abençoe a ti e à comunidade Santa Paulina.
      Fraternais cumprimentos.
      Luiz Tarciso

Deixe uma resposta

(necessario)

(necessario)

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>