Oração inicial para encontros

 

Todos:

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Com.: Deus nos chama a uma vida de santidade e serviço em favor da Igreja e dos irmãos. Ao iniciarmos esse nosso encontro peçamos a Deus o seu perdão e a sua misericórdia:
– pelas vezes que nos omitimos diante dos problemas de nossas comunidades.

      As.:

perdoai-nos Senhor

- pelas vezes que desanimamos das nossas tarefas pastorais – atribuindo à igreja, ao padre ou aos irmãos a responsabilidade pelo nosso desânimo.

      As.:

perdoai-nos Senhor

- pelas vezes que desobedecemos aos impulsos generosos de nossos corações e preferimos nos acomodar e não colaborar com nosso pároco e nossa comunidade, fugindo às nossas responsabilidades de batizados.

      As.:

perdoai-nos Senhor

Com.: Agradecidos por reconhecermos a infinita misericórdia de nosso Pai Celeste, façamos agora nosso propósito de fidelidade e serviço a Deus e aos irmãos:

      As.:

Senhor Deus todo poderoso/, sabemos que tudo o que temos de bom/ temos recebido de vossa bondade e compaixão./ Reconhecemos que há muito ainda por fazer/ e que podemos melhorar sempre e cada vez mais a nossa participação/ e nossa adesão à vossa vontade./ Acreditamos que nossa presença neste encontro,/ fruto da nossa liberdade,/ tem origem em vosso convite para o serviço e a doação./ Temos pouco a oferecer,/ mas o que temos/ queremos nos comprometer a partilhar/ para o bem da Igreja e dos irmãos./ Dá-nos ó Pai a força para perseverar/ na fidelidade ao compromisso assumido,/ cumprindo assiduamente os nossos deveres de cristãos,/ em perfeita sintonia e obediência aos nossos pastores/ e em plena comunhão com nossos irmãos/ que conosco formam a vossa Igreja./ Amém!

Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…


Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo – utilizando o formulário de comentários abaixo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!

(Os antigos comentários do Haloscan podem ser acessados no link comentários antigos.)

  28 comentarios para “Oração inicial para encontros”

  1. Obrigada,nos ajudou muito na abertura do nosso encontro do mês do Dízimo na Paróquia Santo Antônio,cidade Ruy Barbosa-BA.Até a próxima!

    • Prezados Zeladores do Dízimo
      Fico feliz que a “oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico tenha sido útil para a abertura do encontro que vocês realizaram na Paróquia Santo Antônio, em Ruy Barbosa/BA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  2. Gostei da oração e irei usá-la amanhã no encontro de encerramento da Catequese da Comunidade Dom Bosco, agradeço de coração pelo auxilio.

    • Prezada Ana Paula
      Agradeço seu comentário elogioso sobre a “Oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Fico contente que esta oração possa ser útil ao encontro de encerramento da Catequese da Comunidade Dom Bosco. Que Deus abençoe a todos e permita que o encontro produza muitos frutos para o Reino.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  3. Adorei esta oração e vamos usa-la em nossa assembléia geral do ECC, somos casal pós-encontro em nossa paróquia. ( Divino Espírito Santo-Ananindeua-Pará)

    • Prezada Narlene
      Que bom que gostou da oração e que pretende utilizá-la em uma Assembleia Geral do ECC. Que Deus abençoe a ti, aos membros do ECC e a todos os irmãos da Par. Divino Espírito Santo de Ananindeua/PA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • achei linda essa oração que Jesus abençoe todas as pessoas que postam essas orações!!!

      • Prezada Vanderleia
        Agradeço seu comentário elogioso sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
        Fraternais saudações.
        Tarciso

  4. muito linda oração, que Deus continue te abençoando para que tenha sempre inspirações tão maravilhosas. shalon

    • Prezado Aparecido
      Muito grato por suas palavras elogiosas. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade. Shalom!
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  5. Muito boa a Oração.

    • Prezado Aparecido
      Agradeço a manifestação elogiosa sobre a oração inicial para encontros publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  6. Era exatamente a ORAÇÃO que precisava neste momento, obrigada “irmão em CRISTO” por compartilhar conosco…

    • Prezada Sonia
      Fico feliz em que a oração publicada em meu site sobre o Dízimo Católico tenha sido útil para as suas necessidades pastorais. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • muito boa oração inicial!!!!!

      • Ezeciel
        Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre as orações para encontros que estão publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

  7. gostei muito da oração, obrigada pela partilha. Minha Paróquia é Santo Antonio de Pádua em São Luis Maranhão e tudo que diz respeito ao dízimo nos interessa muito. Paz e bem! Vilma

    • Prezada Vilma
      Agradeço suas palavras de agradecimento e elogio a respeito da oração inicial para encontros publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial Santo Antonio de Pádua em São Luis do Maranhão.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  8. parabéns pela a bela oração usamos para o inicio da nossa reunião dos casais da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Piripiri-Piaui. Deus te abençoe.

    • Prezado Roberto
      Agradeço as palavras elogiosas sobre a oração inicial para encontros que se encontra publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial N. Sª dos Remédios de Piripiri/PI.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  9. Agradeço a Deus por ter pessoas generosas como você, que com sua manifestação de amor a Deus, publica orações tão belas que elevam a alma.

    • Maridete
      Agradeço muito suas palavras elogiosas sobre conteúdos do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  10. muito bao esta oração muito obrigada…

    • Iracenilda
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Deus te abençoe.
      Tarciso

  11. para mim foi de grande ajuda, pois é exatamente a oração que eu estava procurando. obrigada e que Deus o abençoe.

    • Lindalva
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  12. gostei muito desta oraçao alias gosto de todas oraçoes sou ministro da sagrada eucaristia na igreja n.s. de fatima

    • Caro Walter
      Agradeço a gentileza de registrar seu comentário elogioso sobre as orações publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial de N. Sra. de Fátima.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

Deixe uma resposta

(necessario)

(necessario)

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>