Oração inicial para encontros

 

Todos:

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Com.: Deus nos chama a uma vida de santidade e serviço em favor da Igreja e dos irmãos. Ao iniciarmos esse nosso encontro peçamos a Deus o seu perdão e a sua misericórdia:
– pelas vezes que nos omitimos diante dos problemas de nossas comunidades.

      As.:

perdoai-nos Senhor

– pelas vezes que desanimamos das nossas tarefas pastorais – atribuindo à igreja, ao padre ou aos irmãos a responsabilidade pelo nosso desânimo.

      As.:

perdoai-nos Senhor

– pelas vezes que desobedecemos aos impulsos generosos de nossos corações e preferimos nos acomodar e não colaborar com nosso pároco e nossa comunidade, fugindo às nossas responsabilidades de batizados.

      As.:

perdoai-nos Senhor

Com.: Agradecidos por reconhecermos a infinita misericórdia de nosso Pai Celeste, façamos agora nosso propósito de fidelidade e serviço a Deus e aos irmãos:

      As.:

Senhor Deus todo poderoso/, sabemos que tudo o que temos de bom/ temos recebido de vossa bondade e compaixão./ Reconhecemos que há muito ainda por fazer/ e que podemos melhorar sempre e cada vez mais a nossa participação/ e nossa adesão à vossa vontade./ Acreditamos que nossa presença neste encontro,/ fruto da nossa liberdade,/ tem origem em vosso convite para o serviço e a doação./ Temos pouco a oferecer,/ mas o que temos/ queremos nos comprometer a partilhar/ para o bem da Igreja e dos irmãos./ Dá-nos ó Pai a força para perseverar/ na fidelidade ao compromisso assumido,/ cumprindo assiduamente os nossos deveres de cristãos,/ em perfeita sintonia e obediência aos nossos pastores/ e em plena comunhão com nossos irmãos/ que conosco formam a vossa Igreja./ Amém!

Pai Nosso…
Ave Maria…
Glória ao Pai…


Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo – utilizando o formulário de comentários abaixo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!

(Os antigos comentários do Haloscan podem ser acessados no link comentários antigos.)

  38 comentarios para “Oração inicial para encontros”

  1. Adorei seu site vou utiliza-la :3

    • Prezado Leonildes.
      Muito agradecido por suas palavras de estímulo sobre conteúdos do meu site sobre o dízimo católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmão de tua comunidade.
      Fraternais cumprimentos.
      Tarciso.

  2. Adorei encontrar esse site, estava precisando de oração inicial e final para um encontro de coordenadores de pastoral do Batismo, é o meu primeiro encontro como coordenadora. me ajudou muito.
    Que Deus continue de iluminando nas preces e orações. é muito útil

    • Prezada Gertudes
      Agradeço suas palavras elogiosas a respeito da “Oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de sua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  3. Gostei muito da oração.Pois quando faço as reuniões parece ser orações repetitivas. Essa vai me ajudar a melhorar os nossos encontros.
    Sou coordenadora da Pastoral do Dízimo da Paróquia da Santa Cruz de Várzea Nova- Bahia.

    • Prezada Marileusa
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre a “Oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os demais membros da Pastoral do Dízimo da Paróquia da Santa Cruz em Várzea Nova/BA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  4. Só tenho a dizer muito obrigada, essa oração era exatamente o que eu estava precisando.

    • Prezada Elimara
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre a “Oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  5. Amei todas as orações, me ajudaram muito… Estava precisando dessas orações… Mt obrigada. Que o Espírito Santo ilumine a todos. Sou do ECC, Pastoral da liturgia e outros grupos. Sou da Paróquia de Senhora Sant’ Ana. Paramoti, Ceará.

    • Prezada Antonia
      Muito obrigado pelo comentário elogioso sobre “Oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Paróquia de Senhora Sant’Ana de Paramoti/CE.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  6. Obrigada,nos ajudou muito na abertura do nosso encontro do mês do Dízimo na Paróquia Santo Antônio,cidade Ruy Barbosa-BA.Até a próxima!

    • Prezados Zeladores do Dízimo
      Fico feliz que a “oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico tenha sido útil para a abertura do encontro que vocês realizaram na Paróquia Santo Antônio, em Ruy Barbosa/BA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  7. Gostei da oração e irei usá-la amanhã no encontro de encerramento da Catequese da Comunidade Dom Bosco, agradeço de coração pelo auxilio.

    • Prezada Ana Paula
      Agradeço seu comentário elogioso sobre a “Oração inicial para encontros” publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Fico contente que esta oração possa ser útil ao encontro de encerramento da Catequese da Comunidade Dom Bosco. Que Deus abençoe a todos e permita que o encontro produza muitos frutos para o Reino.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  8. Adorei esta oração e vamos usa-la em nossa assembléia geral do ECC, somos casal pós-encontro em nossa paróquia. ( Divino Espírito Santo-Ananindeua-Pará)

    • Prezada Narlene
      Que bom que gostou da oração e que pretende utilizá-la em uma Assembleia Geral do ECC. Que Deus abençoe a ti, aos membros do ECC e a todos os irmãos da Par. Divino Espírito Santo de Ananindeua/PA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • achei linda essa oração que Jesus abençoe todas as pessoas que postam essas orações!!!

      • Prezada Vanderleia
        Agradeço seu comentário elogioso sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
        Fraternais saudações.
        Tarciso

  9. muito linda oração, que Deus continue te abençoando para que tenha sempre inspirações tão maravilhosas. shalon

    • Prezado Aparecido
      Muito grato por suas palavras elogiosas. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade. Shalom!
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  10. Muito boa a Oração.

    • Prezado Aparecido
      Agradeço a manifestação elogiosa sobre a oração inicial para encontros publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  11. Era exatamente a ORAÇÃO que precisava neste momento, obrigada “irmão em CRISTO” por compartilhar conosco…

    • Prezada Sonia
      Fico feliz em que a oração publicada em meu site sobre o Dízimo Católico tenha sido útil para as suas necessidades pastorais. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

    • muito boa oração inicial!!!!!

      • Ezeciel
        Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre as orações para encontros que estão publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
        Saudações fraternais.
        Tarciso

  12. gostei muito da oração, obrigada pela partilha. Minha Paróquia é Santo Antonio de Pádua em São Luis Maranhão e tudo que diz respeito ao dízimo nos interessa muito. Paz e bem! Vilma

    • Prezada Vilma
      Agradeço suas palavras de agradecimento e elogio a respeito da oração inicial para encontros publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial Santo Antonio de Pádua em São Luis do Maranhão.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  13. parabéns pela a bela oração usamos para o inicio da nossa reunião dos casais da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Piripiri-Piaui. Deus te abençoe.

    • Prezado Roberto
      Agradeço as palavras elogiosas sobre a oração inicial para encontros que se encontra publicada em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial N. Sª dos Remédios de Piripiri/PI.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  14. Agradeço a Deus por ter pessoas generosas como você, que com sua manifestação de amor a Deus, publica orações tão belas que elevam a alma.

    • Maridete
      Agradeço muito suas palavras elogiosas sobre conteúdos do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  15. muito bao esta oração muito obrigada…

    • Iracenilda
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Deus te abençoe.
      Tarciso

  16. para mim foi de grande ajuda, pois é exatamente a oração que eu estava procurando. obrigada e que Deus o abençoe.

    • Lindalva
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade paroquial.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  17. gostei muito desta oraçao alias gosto de todas oraçoes sou ministro da sagrada eucaristia na igreja n.s. de fatima

    • Caro Walter
      Agradeço a gentileza de registrar seu comentário elogioso sobre as orações publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial de N. Sra. de Fátima.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

Deixe uma resposta

(necessario)

(necessario)