A alegria de participar da comunidade é um fruto que todos os membros de uma paróquia devem sentir, de modo especial aqueles que se conscientizaram da importância de sua contribuição e se tornaram dizimistas. Ao entregar o Dízimo o dizimista experimenta uma maravilhosa sensação de dever cumprido e de direito usufruído. Porque o Dízimo é um dever, mas é também um direito. Se em suas casas os filhos tem ao mesmo tempo o direito e o dever de contribuir para sustentar a família, também na comunidade acontece o mesmo. Os paroquianos são corresponsáveis pela vida da paróquia e, não só participam das liturgias e eventos realizados como se quotizam para sustentar com o donativo de uma parte de seu tempo, de seus talentos e de seus bens materiais para que a obra de evangelização seja propagada.
E, parafraseando uma criativa peça publicitária… Isso não tem preço!
Não podemos deixar de progredir na consciência sobre o nosso papel na comunidade. Estamos construindo juntos o nosso céu e estamos contribuindo para que outras pessoas distantes ou que se afastaram da nossa religião percebam o chamado que Deus lhes faz insistentemente e assim experimentem a vida nova que traz a conversão e a convivência fraterna entre irmãos – filhos do mesmo Pai Celeste.
Quanto mais conscientes, mais nos sentimos corresponsáveis pelo dinamismo da comunidade e mais contribuimos em todos os sentidos para que o Evangelho, de fato, seja proclamado a todas as gentes.
Às vezes a missão pode ser cansativa e penosa, mas ninguém se lamenta por desgastar-se quando a finalidade é evangelizar.
Assim como Maria cantou o seu Magnificat reconhecendo as maravilhas de Deus operadas através de sua humildade, também nós devemos entoar um hino de gratidão pelas maravilhas que Deus continua operando na vida da Igreja e na vida de cada um de seus fiéis.
O Senhor faz por nós maravilhas, Santo é o seu nome!


Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo – utilizando o formulário de comentários abaixo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!

2 respostas

  1. Maravilhoso, estou amando, até pq eu desconhecia site assim q nos ajuda na propagação, de um direito e deveres q temos com nossa igreja e comunidade. Vc estão de parabéns. Louvado seja aDeus!

    1. Prezada Célia
      Agradeço tuas palavras generosas e elogiosas a respeito de conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *