Orações dos Dizimistas

 

ORAÇÃO DO DIZIMISTA (1)

Senhor meu Deus, sempre vos peço bênçãos e graças, mas hoje quero me prostrar diante de Vós apenas para agradecer, pois a minha vida já é uma grande benção e uma sucessão de graças recebidas. Em cada dia vivido e em cada noite de descanso, em cada pessoa que existe, em cada encontro, cada amanhecer e anoitecer, em cada refeição e em cada oração, em tudo encontro a oportunidade de me lembrar de todo bem que recebo de Ti e de quanto vos devo agradecer. Muito obrigado meu Deus, por tudo o que tenho e sou! Que o meu Dízimo seja sempre um compromisso fiel em reconhecimento e gratidão por todos os bens que continuamente me concedeis! E que em toda a minha vida eu vos louve sem cessar! Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (2)

Senhor.
Fazei que eu seja um dizimista consciente. Que cada dízimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor, o reconhecimento de tua bondade para comigo. Sei que tudo que tenho de bom vem de ti: paz, saúde, amor, prosperidade, bens. Ajudai-me a dar com liberdade e justiça. Tirai todo o egoísmo do meu coração. Que eu possa amar cada vez mais o meu irmão. Quero ser um instrumento de paz e amor em tuas mãos! Que o meu dízimo seja agradável a ti, Senhor! Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (3)

Nós vos pedimos, Senhor, que abençoeis a nossa comunidade e fazei-nos perseverantes em nossa adesão ao dízimo em nossa paróquia. Que a nossa participação concreta possibilite a realização dos objetivos das dimensões religiosa, social e missionária, permitindo que a Boa Nova do Evangelho seja uma realidade presente entre nós e o vosso Reino de amor e de justiça se propague cada vez mais. Nós vos agradecemos, Senhor, por todas as pessoas já conscientes de sua corresponsabilidade eclesial e também por aquelas que ainda haverão de tornar-se dizimistas em nossa comunidade, assumindo mais plenamente a sua vocação de batizados e ajudando a Igreja em sua missão evangelizadora.
A Vós exaltação, louvor e glória para sempre. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (4)

Senhor. Nós vos louvamos pelas maravilhas da criação e vos bendizemos por nos haverdes criado à vossa imagem e semelhança. Temos consciência de que em cada ser humano existe uma semente do bem que devemos cultivar sempre para que cresça e dê bons frutos. Nós vos agradecemos pelo dom da vida de cada um de nós e por nossas famílias, vos agradecemos pela nossa comunidade de irmãos e pela possibilidade de celebrarmos juntos os mistérios da nossa fé. Nós vos agradecemos pelo dinamismo das pastorais e movimentos de nossa comunidade e hoje, em particular, pela pastoral do dízimo, pelos dizimistas e pelos que ainda haverão de se tornar dizimistas em nossa comunidade, assumindo ainda mais concretamente a missão de manter e expandir a obra da evangelização que é o anúncio do vosso Reino de Amor e Justiça, presente no meio de nós. Que a nossa gratidão por todas as bençãos que recebemos de Vós nos ajude a sermos cada vez mais fiéis aos nossos compromissos de batizados e membros atuantes dessa Igreja à qual pertencemos e amamos. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (5)

Senhor. Somos caminheiros na jornada da existência e aprendemos com o Evangelho a importância do amor, da justiça e da solidariedade. Sabemos que cada um de nós deve fazer a sua parte para que aconteça entre nós o Reino de Paz, Amor e Justiça anunciado e vivido por Vosso Filho e Senhor nosso, Jesus de Nazaré, que ofertou sua própria vida na cruz em favor da redenção de toda a humanidade. Para que esse anúncio de salvação se propague é preciso que assumamos a nossa missão de batizados e através da oração, do jejum e da participação solidária na comunidade, oferecendo-nos a nós mesmos a Deus, com tudo o que somos e temos, também com a oferta do dízimo que ajuda a nossa comunidade a ser fiel em sua missão evangelizadora. Que a vossa graça nos sustente para que permaneçamos fiéis e unidos em fraternidade, correspondendo ao chamado recebido em nosso batismo de sermos fermento, sal e luz e assim podermos crescer, dar sabor e iluminar os caminhos da humanidade, para que esta não pereça e nem se afaste de vós. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA MIRIM (1)

Pai bondoso, que tudo criastes por Amor, nós vos damos graças pelas maravilhas da vida. Agradecemos pelos nossos pais e familiares, pela nossa Igreja e pela nossa comunidade de irmãos na fé. Pedimos que o Vosso Espí­rito Santo de Amor nos ilumine e nos oriente na fé e na nossa vocação de batizados. Que desde cedo aprendamos a ser fiéis na vida de oração e na fraternidade, partilhando nossas vidas na comunidade e dando o nosso testemunho de dizimistas mirins com amor e fidelidade, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA MIRIM (2)

Papai do Céu, muito obrigado pelo dom da vida e por todas as vossas bençãos. Somos dizimistas mirins e desejamos ser fiéis em todos os nossos compromissos de batizados. Ajuda-nos a crescer na fé, na esperança e no amor. Que o nosso testemunho humilde, mas fiel, seja um sinal concreto a iluminar nossa comunidade e toda a Igreja. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA MIRIM (3)

Deus de Amor e de Bondade, nós vos agradecemos por todas as vossas bençãos: nossa família, nossa Igreja, nossos irmãos de caminhada na fé. Iluminados pelo Vosso Espírito Santo, queremos colaborar na Igreja com o nosso testemunho, nossas orações e o nosso dízimo mirim. Alimenta-nos, Senhor, com vossa graça e proteção, para que possamos crescer em estatura, graça e sabedoria, como cresceu Jesus, o Vosso Filho e Senhor Nosso. Amém!


Por favor, para me ajudar a melhorar o conteúdo do site, manifeste seu elogio, sugestão ou crítica sobre este artigo – utilizando o formulário de comentários abaixo. E, ao comentar, informe também o nome de sua paróquia, cidade e estado. Muito obrigado pela colaboração!

(Os antigos comentários do Haloscan podem ser acessados no link comentários antigos.)

  48 comentarios para “Orações dos Dizimistas”

  1. adoro as oraçoes sempre acho aqui algo a mais para preparar a oração da minha comunidade sou de jau bençao pra todos .

    • Prezada Carla
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de sua comunidade em Jaú.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  2. Tá de mais seu site, sempre busco nele orientações e econtro.
    Deus proteja.
    Pe. Pintenho

    • Caríssimo Pe. Luiz Carlos
      Agradeço muito suas palavras elogiosas sobre o conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Todos os elogios recebidos são importantes mas os que procedem de membros do clero são ainda mais relevantes por confirmarem a sintonia das minhas publicações com a sã doutrina católica. Que Deus o abençoe copiosamente e aos fieis do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Umuarama/PR.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  3. Parabéns, com certeza essas orações vão ecoar pelas pastorais do Brasil a fora, eu posso afirmar que estarei apresentando hoje (24/03/2014), na rádio Educadora AM – FM na cidade de Wenceslau Braz Paraná, onde a Pastoral do Dízimo da paróquia São Sebastião, apresenta ás segundas feira um horário de Reflexões sobre o Dízimo.

    Grande Abraço
    José Aramis

    • Prezado José Aramis
      Agradeço suas palavras elogiosas e também pela difusão destas Orações dos Dizimistas pelas ondas da Rádio Educadora AM FM de Wenceslau Braz/PR. Minha cidade de origem, Jacarezinho, fica perto de Wenceslau. Que Deus abençoe a ti, a todos membros da Pastoral do Dízimo e aos demais irmãos da Paróquia São Sebastião.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  4. Parabéns! Gostei muito das orações continue fazendo esse trabalho maravilhoso, tem nos ajudado muito, nas nossas celebrações do dízimo que é todo segundo domingo de cada mes.Sou da Área Missionária São Domingos Sávio, Bairro Armando Mendes, Manaus-AM. Que o Senhor JESUS te ilumine cada vez mais! Obrigado pelas orações. Paz e Bem!

    • Prezado Inoi
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre as orações do dizimista postadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Área Missionária S. Domingos Sávio, Bairro Armando Mendes, Manaus/AM.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  5. Maravilhosas orações e comoventes, parabenizo-o pelo grande trabalho incentivador aos dizimistas. Sou dizimista da Paróquia de Nossa Senhora das Graças – Prainha – Pará.

    • Prezada Auriceli
      Agradeço suas palavras elogiosas sobre as “Orações dos Dizimistas” publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial N. Sª das Graças em Prainha/PA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  6. Sou da Paróquia da Santa Cruz de Várzea Nova-Bahia,parabenizo pelas orações belíssimas .Gosto de pesquisar outras orações para dinamizara celebrações das missas em ação de graças pelos dizimistas da minha comunidade.
    Abraços Fraternos.
    Marileusa O Silva

    • Prezada Marileusa
      Agradeço as suas palavras elogiosas sobre as Orações dos Dizimistas publicadas em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da comunidade paroquial Santa Cruz de Várzea Nova/BA.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  7. Bom dia!!
    Que a paz de Deus esteja sempre contigo.
    Sou da pastoral do dízimo da Paróquia São Miguel e Almas de Guanhães, Minas Gerais. Tenho aprendido sobre o dízimo, sobre as funções da pastoral e as melhores maneiras de trabalhar dentro da minha comunidade paroquial através de seu site.
    Temos uma página no facebook onde utilizo mt suas frases, imagens, reflexões, sempre entre “aspas”.
    Agradeço imensamente o auxílio e rogo a Deus que lhe cumule de bençãos.
    Obrigada.

    • Prezada Rosa Marilda
      Agradeço sua mensagem elogiosa a respeito do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da comunidade paroquial de São Miguel e Almas de Guanhães-MG.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  8. sou da pastoral do dizimo, suas oraçoes sao lindas.sou da igreja jessus maria e jose na cidade do uirana pb

    • Prezada Pedrina
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre conteúdo publicado em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos da Igreja Jesus, Maria e José da cidade de Uirana/PB.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  9. NÓS DA PASTORAL DO DIZÍMO COLOCAMOS AS ORAÇÕES DO DIZÍMO NOS DIA DE COLHETA NA MISSA, GOSTARIAMOS DE UMA ORAÇÃO PARA O MES DE MAIO, POS NOS SOMOS DA PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FATIMA E NO MES DELA GOSTARIAMOS DE UMA ORAÇÃO ESPECIFICA. OBRIGADO.

    • Prezado João Alberto
      Por um problema no servidor fiquei sem acesso às mensagens postadas desde abril até agora – em meu site sobre o Dízimo Católico. Assim o seu pedido ficou prejudicado e não me foi possível atender a tempo. Espero que vocês tenham encontrado uma boa solução.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  10. nos que somos dizimista e que principalmente pertencemos esta pastoral,temos o dever de sermos os primeiros evangeladores. amei todas li com bastante carinho cada uma parabens bjs

    • Marlene
      Agradeço a visita ao meu site sobre o Dízimo Católico e aos elogios a conteúdos publicados. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  11. Gostei do site e das orações, parabéns

    • Marlene
      Agradeço seu comentário elogioso sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  12. Olá Luiz Tarciso, como é maravilhoso o povo de Deus, pois sempre que precisamos de subsidio para agregar em nossas missões encontramos pessoa como você para abrilhantar mais o nosso trabalho, sou coordenador da pastoral do Dizimo no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande MS, estou em uma missão que é aumentar o numero de dizimistas em nosso santuário e estou buscando mensagem para que possamos ler nas celebrações, temos 1 uma celebração por dia e aos domingos 4.
    As quartas feiras temos um novenário que começa as 6:00 hs da manha e com a ultima as 22:00hs, com aproximadamente 25 mil fieis durante as novenas.

    • Caro Hélio
      Fico satisfeito por suas palavras e agradeço o comentário elogioso sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Admirável o trabalho de evangelização realizado aí por vocês no Santuário Nossa Sª do Perpétuo Socorro em Campo Grande. Que Deus abençoe a ti, ao trabalho apostólico realizado e a todos os irmãos da comunidade que se reúne no Santuário maternal de N. Sª do Perpétuo Socorro.
      Fraternais saudações.
      Tarciso

  13. Todas as orações são maravilhosas!
    Cada uma com sua mensagem e todas tocantes!

    • Prezada Shirley
      Muito agradecido por suas palavras elogiosas sobre conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  14. eu amei as orações são muito lindas

    • Camille
      Agradeço a sua manifestação elogiosa sobre as orações do dizimista que fazem parte do conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e a todos os irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

      • Graças a Deus Pai que coloca pessoas assim dotadas do poder do Espirito Santo em nossas vidas com mensagens tão lindas o que eu precisava ler sobre o dizimo,obrigada!

        • Prezada Carmen
          Agradeço suas palavras de incentivo sobre conteúdos publicados em meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
          Saudações fraternais.
          Tarciso

  15. Assim como se pede o dizímo e o povo tem uma certa resistencia, porque não passarmos a agradecer aqueles que o são e divulgar o que é feito do dizimo, para que outros sejam motivados a ser dizimista?

    • Antonia
      Obrigado por seu comentário e sugestão. Fica a dica para todos…
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  16. Dízimo é aquilo que de BOM coração possamos retribuir por tudo de bom que RECEBEMOS, OBRIGADO meu DEUS por ser Dizimista.

    • Caro Itamar
      Agradeço a tua manifestação de agradecimento no meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe a ti e aos irmãos de tua comunidade.
      Saudações fraternais.
      Tarciso

  17. Estou coordenadora da Pastoral do Dízimo da Comunidade do Cristo Redentor (Paróquia de São João Batista), em Natal/Rio Grande do Norte, e achei muito preciosas todas as orientações postadas no site. Estou tentando realizar um trabalho de conscientização da comunidade e tudo o que li sobre o assunto são de grandiosa importância. Muito obrigada e que Deus continue te iluminando.
    Carmem Lúcia

    • Prezada Carmem
      Agradeço sua manifestação elogiosa sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico. Que Deus abençoe ao seu apostolado na coordenação da Pastoral do Dízimo da Comunidade do Cristo Redentor, para que se produzam muitos frutos em prol da evangelização.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  18. obrigado pelas dicas

  19. Caro, Luiz Tarciso
    Parabéns, o conteúdo de suas matérias são muito bons. Me ajudam a levar minha comunidade a uma reflexão sobre o dízimo
    e a uma maior adesão.

    obrigada,

    Fatima – Comunidade São José – Guarulhos/SP

    • Prezada Fátima
      Agradeço a sua expressão de elogioso incentivo sobre o conteúdo do meu site sobre o Dízimo Católico.
      Que Deus abençoe a ti e aos irmãos da Comunidade São José em Guarulhos.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  20. Gostei muito das orações. Realmente elas nos levam à reflexão da necessidade de se fazer partilha. Gostaria de sugerir orações direcionadas às dizimistas falecidos. Sou da Paróquia São José, localizada na cidade de Uberaba-MG. Participo da liturgia do 2º domingo referente à devolução do dízimo. Paz e bem. Heloísa.

    • Prezada Heloísa Helena
      Agradeço pelo elogioso incentivo e pela sugestão de orações pelos dizimistas falecidos que estou anotando e vou verificar o que pode ser feito para atendê-la.
      Fraternais cumprimentos.
      Tarciso

  21. Irmao,que nosso Senhor Jesus Cristo,te guarde e ilumine seus pensamentos de fé,que nosso Pai Deus Todo Poderoso,te mande mais oracoes na sua alma para poder nos ajudar na evangelizaçao de nossos irmaos cristaos,estou muito satisfeito em dizer que suas oracoes estao me ajudando na minha missao de oraçao aos meus irmaos dizimistas, irmao de fe obrigado continue assim,que nosso senhor te ilumine e te guarde muito,muito obrigado

    • Emerson
      Fico agradecido pelas palavras de elogio e incentivo.
      Deus abençoe a ti e todos de sua comunidade.
      Saudações fraternas.
      Luiz Tarciso

  22. Parabéns pelas orações, são lindas e tem me ajudadao muito nas Missas do Dizimo, que tenho que organizar todo primeiro sábado e primeiro Domingo do mes, continue mandando mais, eu estou feliz e adorando as orações.

    • Nazaré
      Obrigado pelas suas palavras elogiosas!
      Deus abençoe o trabalho pastoral de vocês.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

  23. Eu simplesmente adorei essas orações. Quero parabeniza-los pelo belo trabalho. Pois vou voltar a ser dizimista de agora em diante. Um grande abraço à todos. Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada face/Belém/Pa.

    • Evaneide.
      Suas palavras elogiosas me deixaram satisfeito – se uma só pessoa se tornar (ou voltar a ser) dizimista ao ler as mensagens deste site – isso já justifica o esforço de mantê-lo na internet.
      Saudações fraternais.
      Luiz Tarciso

Deixe uma resposta

(necessario)

(necessario)

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>