H@ vida depois dos 60

…com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas…

profissão tardia

Uma das coisas boas das férias é que a gente tem um tempo ocioso enorme e pode preenchê-lo com ações agradáveis e prazeirosas. Bem, não estou de férias do trabalho – ainda, – apenas da faculdade. Sim, da faculdade, porque depois de ultrapassar a barreira psicológica dos cinquenta resolvi voltar a estudar e já estou para iniciar meu terceiro ano de teologia. E o que é teologia, me perguntarão?! A resposta poderia ser longa e rebuscada, mas não é essa minha intenção por aqui. Então, basicamente, teologia é o estudo sobre a revelação divina – ou seja – o estudo daquilo que Deus, principalmente através das Sagradas Escrituras nos deu a conhecer sobre Si mesmo. Para um descrente isso soaria como tremenda perda de tempo, mas para um crente é um imenso deleite descobrir e aprofundar tantas verdades gratuitamente reveladas por Deus. Ao terminar o curso me tornarei bacharel em teologia ou teólogo se preferirem. E para que alguém se torna teólogo?! Há diversos campos para um teólogo, um deles é a vida religiosa como sacerdote ou diácono – que não parece por enquanto ser o meu caso, – outro é a pesquisa e, ainda outro, o magistério. Esta terceira alternativa é a minha primeira opção. Pretendo fazer um mestrado de dois anos depois do bacharelado e em seguida lecionar teologia em alguma faculdade ou seminário católico. Quando acontecer isso estarei realizando um dos maiores sonhos da minha juventude: lecionar, – pois me sinto um professor frustrado. E de quebra realizarei também um sonho da maturidade que é ocupar meu tempo de modo produtivo num campo que muito me agrada, a minha religião.
Se tudo conspirar nessa direção – como creio que Deus fará – daqui algum tempo me aposento da profissão administrativa que exerço a mais de trinta anos e passo a fazer algo que adoro: ensinar!
Não vejo a hora de me tornar um professor! Pode?!…

pensado por Tarciso (2) Comentários   

2 comentários para “profissão tardia”

  1. Atelie Simone disse:

    Tarcísio, fico muito feliz pela tua conquista, a tua força de vontade e a perceverança q nosso Pai te dá todos os dias. Estou trilhando o mesmo caminho Teologia e espero trabalhar na área assim q formar. Pois é, ñ tenho cinquentinha mais estou chegando lá daqui a três aninhos, então parabéns p nós dois e q Deus continue a nos abençõar tão maravilhosamente.
    Um abraço, Simone.

  2. Givaldo Ferreira da Silva disse:

    Meu você está de parabéns que Deus te abençoa

Comente

Favor preencher seus dados e comentar abaixo.
Nome
Email
endereço de seu blog
seu comentário