Prezados Senhores Senadores.
Uma seleção de onze renomados juristas compõe, vitaliciamente, os quadros do STF. Neste momento em que se decide a vaga do décimo primeiro elemento deste seletíssimo grupo, V. Excias., como lídimos representantes das unidades federativas, tem a prerrogativa constitucional de ser a voz de milhões de brasileiros insatisfeitos com essa escolha de cunho político partidário, vetando a convocação de um advogado que atende unicamente o interesse do Sr Lula e companhia, e não aos mais altos interesses do nosso País.
Por favor, Sr Senador, exerça o seu livre direito de rejeitar a indicação de uma pessoa não qualificada para o exercício de um tão elevado encargo para o qual o que o indicado tem de notório é a insuficiência de conhecimentos no campo do Direito e não o saber jurídico exigido. Não é o bastante ser advogado para compor o STF, é preciso ser um jurista de escol e isso está patente que o indicado da vez ainda não é.
Saudações de um cidadão brasileiro que persiste acreditando ao menos num dos poderes da república – o Judiciário que, no entanto, está refém da ameaça de nefasta contaminação política se o nosso já aviltado e fragilizado Legislativo sucumbir ao canto da sereia do onipotente Executivo. O Brasil e os brasileiros de bem não merecem essa afronta!
29
set
Carta aberta aos Senadores da República
pensado por Tarciso Comente
-
Meta
memória
- janeiro 2014
- novembro 2013
- março 2013
- janeiro 2013
- dezembro 2012
- novembro 2012
- outubro 2012
- setembro 2012
- agosto 2012
- julho 2012
- junho 2012
- abril 2012
- fevereiro 2012
- dezembro 2011
- novembro 2011
- outubro 2011
- agosto 2011
- junho 2011
- maio 2011
- abril 2011
- março 2011
- fevereiro 2011
- janeiro 2011
- dezembro 2010
- novembro 2010
- outubro 2010
- setembro 2010
- agosto 2010
- julho 2010
- junho 2010
- maio 2010
- fevereiro 2010
- janeiro 2010
- dezembro 2009
- outubro 2009
- setembro 2009
- agosto 2009
- julho 2009
- junho 2009
- maio 2009
- abril 2009
- março 2009
- fevereiro 2009
- janeiro 2009
- dezembro 2008
- novembro 2008
- outubro 2008
- setembro 2008
- agosto 2008
- julho 2008
- junho 2008
- maio 2008
- abril 2008
- março 2008
- fevereiro 2008
- janeiro 2008
- dezembro 2007
- novembro 2007
- outubro 2007
- setembro 2007
- agosto 2007
- julho 2007
- junho 2007
- maio 2007
- abril 2007
- março 2007
- fevereiro 2007
- janeiro 2007
- dezembro 2006
- novembro 2006
- outubro 2006
- setembro 2006
- agosto 2006
- julho 2006
- junho 2006
- maio 2006
- abril 2006
- março 2006
- fevereiro 2006
- janeiro 2006
- dezembro 2005
- novembro 2005
- outubro 2005
- setembro 2005
- agosto 2005
- julho 2005
- junho 2005
- maio 2005
- abril 2005
- março 2005
- fevereiro 2005
- janeiro 2005
© H@ vida depois dos 60 | Template de Jay Hafling.
Construído com WordPress
Comente