H@ vida depois dos 60

…com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas…

dos lapsospost de 19/09/2002

conquanto dormitante e em fase hibernada
o olhar amortecido alcança tangentes universos distantes
asas paralelas até então não notadas carregam minha nau
rumo a estelas intocadas de brilhos faiscantes
gélido as ultrapasso e lanço-lhes mãos esperançosas
não as abraço, não as aconchego, sequer as toco um segundo
o mundo à minha volta em frenesi – segunda-feira
todo o interesse a se depositar nas urnas
nenhum troco trago à algibeira
e o talão de cheques amassado
não há fundos
o globo todo escorrega frívolo em translação
forças descomunais o manipulam tal brinquedo
do outro lado atentados violentos como cá
no interior da África
cogumelos, crianças magérrimas e tristes, muito medo
alguns leões assustam bandos de gazelas
e aqui no interior de mim tantas mazelas
nada a dizer ao meu luar crescente de vergonha
se quase me escapam uivos solitários
somente uma fragrância insinuante a me lembrar
farejo vida – ainda existo!

pensado por Tarciso Comente   

Comente

Favor preencher seus dados e comentar abaixo.
Nome
Email
endereço de seu blog
seu comentário